Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - ECO FIGHT MMA

Bonito Eco fight abre portas para atletas de MMA no MS, evento acontecerá em BONITO

Os fãs das artes marciais do Estado já podem marcar o dia 25 de março

13 Fev 2017 - 10h55Por Bianca Cardozo / DIÁRIO MS

Os fãs das artes marciais do Estado já podem marcar o dia 25 de março no calendário, pois é quando acontece o evento “Bonito Eco Fight Combat”, que contará com a presença do atleta do UFC, Chales do Bronx, oitavo lugar no ranking no peso 66 kg. Ao todo, são 18 lutas, entre elas, 3 são disputas de cinturão e 3 são lutas femininas.

O Idealizador do evento, Cláudio Rocha, conhecido entre os atletas do Estado, comenta sobre como se deu a realização do evento: “Tudo começou quando disputei o cinturão do COLISEU FC em Aquidauana, evento organizado por Charles do Bronx, onde fui campeão. A partir daí, fizemos amizade com o atleta do UFC, que se revelou uma ótima pessoa e exemplo de humildade. Quando voltamos para Bonito, comecei a correr atrás de patrocínios para realizar o primeiro Eco Fight. A prefeitura prontamente atendeu o meu pedido em apoiar a realização.”

Segundo o realizador, o estado está repleto de ótimos atletas que fazem frente a qualquer lutador do Brasil e as lutas do Card não irão decepcionar: “Será um grande evento. Algo jamais realizado no MS, com muitas lutas que vão levantar o público, muita rivalidade dentro do Cage. Com certeza um evento que vai abrilhantar o MMA do MS, colocando Bonito e região em destaque nacionalmente”, afirma Cláudio.

DOURADOS BEM REPRESENTADA

DIVULGAÇÃO

Joel Tigre, Fábio Diniz e Willian Cabral, respectivamente, vão lutar pela academia NineNine

A equipe NineNine, sempre presente nas competições, terá dois representantes no evento do dia 25. Joel tigre é faixa roxa de Jiu Jitsu e já é experiente: o seu cartel conta com 10 lutas, sendo 8 vitórias e apenas 2 derroas. Nessa próxima luta em Bonito, um dos maiores desafios de Joel é o peso. Antes, ele lutava na categoria dos leves até 70 kg, agora baixou para a categoria até 66 kg. Joel está sendo treinado por Fábio Diniz, professor na academia NineNine Oshiro, que é faixa marrom e tem 10 anos de experiência nas artes marciais.

O outro representante é o também faixa roxa de Jiu Jitsu, Willian Cabral, que vem da sede da NineNine em Dourados, liderada pelo professor Fernando Waleven, e é considerado um dos melhores atletas da arte suave no Estado. Willian também treina MMA com o professor Fábio Diniz e segue invicto, tem em seu cartel uma luta amadora e uma profissional. A sua categoria é dos leves até 70 kg.

O professor da NineNine Oshiro, Fábio Diniz, está confiante na vitória dos competidores: “Os dois vem treinando muito para sair com a vitória, as duas academias, a sede e a Oshiro, juntaram forças para preparar os atletas. Estamos treinando muito a parte em pé e todos os outros fundamentos do combate. Contamos com uma equipe profissional de MMA muito competente. Os treinos voltados para a competição são duros e desgastantes”.

O professor finaliza ressaltando a dificuldade que os atletas enfrentam: “A maior dificuldade para ambos é a falta de patrocínio das empresas. Os dois têm gastos com alimentação e suplementos para a dieta rigorosa que fazem antes da luta, além das despesas com a viagem até o evento”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - PROJETO
Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito
PROJETO ILUMINA PANTANAL
Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal
MAIS VACINAS CHEGANDO
Ministério da Saúde envia sexta remessa com 27,8 mil doses de vacina contra o coronavírus para MS
luto CORONAVÍRUS EM MS
Mais 20 famílias choram em dia que covid tira a vida de homem de 32 anos em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
BONITO - ALERTA AOS MOTORISTAS
ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)
SAQUE FGTS
Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo
FAKE NEWS
SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco
BOLSA FAMÍLIA 2021
Veja o novo calendário de março do Bolsa Família a partir de R$ 89
TURISMO NO MS
Fundtur e IPF MS farão estudo inédito sobre a cadeia do turismo em Mato Grosso do Sul