Menu
tera, 22 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
Turismo seguro

Bonito e região: saiba como o turismo está lidando com a covid-19

Um dos setores mais impactados com a crise da covid-19 reabriu as portas, mas com uma série de regras que estão sendo cumpridas de acordo com os protocolos de biossegurança implantados no município

11 Ago 2020 - 16h10Por Anna Gomes/Bonito Informa

Os empresários de Bonito estão lutando como podem para tentar barrar o vírus na cidade. Um dos setores mais impactados com a crise da covid-19 reabriu as portas, mas com uma série de regras que estão sendo cumpridas de acordo com os protocolos de biossegurança implantados no município.

Com o começo da pandemia, todos os atrativos, bares, restaurantes, agências e hotéis de Bonito e região ficaram fechados por aproximadamente três meses. Com isso, várias pessoas que realizavam serviços autônomos ficaram sem empregos, entre elas, os guias de turismo e motoristas.

Durante os meses que a cidade ficou com as portas fechadas, empresários se uniram e junto com o Sebrae e o Sesi concluíram ao todo, sete protocolos de segurança e higiene contra a covid-19. Todas as regras dos documentos estão sendo aplicadas com veemência.


SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além dos protocolos, centenas de empresários da cidade, também aderiram às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19. A consultoria tem uma continuidade onde os técnicos fazem visitas nas empresas a cada 15 dias.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado para o setor voltar às atividades. Nos protocolos de biossegurança, os representantes do turismo buscaram soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. 

O número de visitantes foi extremamente reduzido. O uso de máscaras e do álcool em gel é obrigatório. Em Bonito não tem filas, os passeios sempre foram realizados com um pequeno grupo de pessoas e agora, está sendo ainda menor. 


Bonito tem sido um bom destino nessa fase, já que os hotéis, pousadas e atrativos possuem uma ampla área verde e sem aglomerações.

Além dos cuidados que Bonito e região já costumava ter com os visitantes e seus colaboradores, novas mudanças estão sendo feitas. Todos os visitantes que chegam no atrativo têm sua temperatura aferida, álcool em gel e placas lembrando o turista do distanciamento de 1,5 metro também estão espalhadas pelos passeios.


Todos os colaboradores estão usando equipamentos necessários e também foram treinados para atenderem os visitantes durante essa difícil fase que o mundo está enfrentando.

Restaurantes, bares, agências também estão cumprindo todas as medidas de prevenção exigidas. O número de clientes diminuiu para evitar aglomerações. Em Bonito ainda está em vigor o toque de recolher que funciona das 23h às 5h.


BARREIRAS SANITÁRIAS

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, as barreiras funcionarão das 7 horas às 17 horas, a partir de quarta-feira (12) e seguem até dia 31 de agosto, nas duas entradas de Bonito (Guia Lopes e Bodoquena). O objetivo é fazer um controle dos visitantes e orientar sobre as medidas adotadas pelo município e as determinações vigentes, conforme decretos municipais. É importante destacar que a cidade permanece aberta para os visitantes, as barreiras não tem a intenção de barrar a entrada dos turistas e sim de conscientizar.

As barreiras vão contar com apoio das Polícias Militar, Ambiental, Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Bonito e Vigilância Sanitária, além de servidores da Educação, após receberem o treinamento necessário.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
IDB INFORMA: mesmo com a cidade lotada no último feriadão, casos de covid não aumentaram em Bonito
AMEAÇA
Homem deve pensão, acha ruim de mulher levar caso para justiça e ameaça vítima de morte, em Bonito
COVID-19
Bonito busca soluções para melhorar fiscalização na cidade
Encontro
Pelo segundo ano, Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU
ECONOMIA
Atividade industrial de MS recupera mesmo patamar de produção anterior à Covid-19
Procurado pela polícia
Padrasto de menina baleada na boca fugiu de posto de saúde
Meteorologia
Previsão de temperaturas amenas nesta terça-feira, em Bonito
FESTIVAL BRASIL SABOR
BRASIL SABOR: Reúne mais de 40 estabelecimentos de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito
Morador de rua dormindo embaixo das tendas - Crédito: Ligado na Redação/Dourados News CORONAVÍRUS NO MS
Tenda instalada para auxílio durante a pandemia é usada de abrigo por morador de rua
FOGO NO PANTANAL
Fazendeiros serão autuados por crime ambiental no Pantanal