Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - ANUNCIO FOI FEITO NO QUÊNIA

Bonito é anunciado como próximo destino da Conferência Mundial de Ecoturismo

Na noite de ontem, durante o ESTC 2013 realizada em Nairóbi-Quênia, aconteceu a noite de Bonito-MS-Brasil,

27 Set 2013 - 08h17Por Bonito Informa com Assessoria

Na noite de ontem, durante o ESTC 2013 realizada em Nairóbi-Quênia, aconteceu a noite de Bonito-MS-Brasil, onde o município de Bonito-MS foi anunciado oficialmente para representantes de 46 países como próximo destino da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável - ESTC 2014, organizada pela TIES - The International Ecotourism Society.

Com a parceria da EMBRATUR, GOVERNO DO ESTADO DE MS, BONITO CONVENTION BUREAU, PREFEITURA DE BONITO e ATRATUR e Empresários de MS, aconteceu a noite Brasil, com apresentação cultural, música e gastronomia. Além disso, a comitiva do Brasil fez homenagens para a TIES (Sociedade Internacional de Ecoturismo) agradecendo a oportunidade de realizar esse evento no Brasil.

A Presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, disse que estabelecemos a parceria efetiva com a TIES depois de um longo caminho que tivemos que percorrer na captação do evento, foi uma grande, mas pequena demonstração do que podemos fazer no Brasil. Afirmou ainda que "a responsabilidade passa a ser de todos os brasileiros especialmente para os sul-matogrossenses e bonitenses e não tenho dúvida que o evento será um divisor de águas pra o Ecoturismo brasileiro, considerando os temas discutidos e o número de países participantes".

O Vice-prefeito de Bonito-MS, Josmail Rodrigues disse em seu discurso que o município foi considerado o melhor destino de Ecoturismo do Brasil pela 13avez consecutiva e que possui infraestrutura de excelência para receber o evento. Em seguida, convidou a todos os presentes no jantar para participar do evento em Bonito-MS em 2014 e ainda ensinoi algumas palavras em português para o congressistas. Josmail ainda disse "que o evento foi sensacional e o comunidade internacional de ecoturismo teve uma pequena amostra do que é o Brasil. Para Bonito será um momento especial, pois a partir de agora colocamos nosso destino no cenário mundial."

O Presidente do Bonito Convention Bureau, Rodrigo Coinete, afirmou que este é o mais importante evento de ecoturismo na atualidade e que será realizado pela primeira vez na américa do sul. “A escolha do Brasil e da cidade de Bonito-MS como sede do evento é o reconhecimento do da qualidade e profissionalismo do ecoturismo em Bonito-MS e outros destinos brasileiros. Sem dúvidas a realização deste evento será um divisor de águas para o ecoturismo brasileiro.

O Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, ressaltou que a participação no ESTC 2013 no Quênia mostrou que temos muito a aprender e mais também a ensinar sobre as boas práticas de Ecoturismo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA - PRF
Após fuga, polícia encontra veículo abandonado com mais de 1 tonelada de maconha em Guia Lopes
AÇÃO DA PMA
Homem é multado em R$ 50 mil por desmatamento ilegal e vegetação protegida de matas ciliares do Lago
Cachorro abre portão no São Conrado em Campo Grande - Crédito: Reprodução Facebook/ Francisco Assis Dias SÃO MUITO INTELIGENTES
Cachorro abre portão de elevação quando quer passear em Campo Grande
Câmara Municipal de Bonito - Sessão Ordinária BONITO - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o trabalho do seu vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)
BONITO - VACINAÇÃO COVID-19 BONITO - VACINA NO BRAÇO
BONITO vacina pessoas a partir de 24 anos nesta sexta-feira, veja horário e local
BONITO - MS - PARCERIA UFMS
Prefeitura estabelece parceria com a UFMS para cessão de uso de espaço físico da unidade de Bonito
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Águas de Bonito oferece muito conforto para seus melhores momentos na hospedagem em Bonito (MS)
TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
Bombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo  Foto: José Aparecido/TV Morena POR POUCO
Motorista de aplicativo sequestrado é tirado de porta-malas antes de carro ser tomado por chamas