Menu
BANNER ANNA
tera, 25 de fevereiro de 2020
Busca

Banco Central quer facilitar renegociação de dívidas para produtores em MS

17 Mar 2011 - 16h01Por Campo Grande News

Em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) nesta quinta-feira, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, garantiu que vai facilitar a renegociação de dívidas dos produtores rurais em Mato Grosso do Sul, que registraram perdas com a chuva.

Delcídio comemorou a cooperação do Banco Central, mas disse que é preciso tratar a questão com cautela, pois o auxílio aos produtores terá de passar por outros órgãos, como o Ministério da Fazenda.

Na semana que vem o petista e outros parlamentares da bancada federal do Estado deve se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o titular do Ministério das Cidades, Mário Negromonte, além do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional.

“Vamos nos encontrar com o ministro Guido Mantega e conversar sobre os termos de uma possível Resolução a ser baixada pelo Banco Central autorizando e definindo os critérios da renegociação”, explicou, segundo informações de sua assessoria.

O senador ressaltou a audiência que a bancada federal fez ontem com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, além da garantia de auxílio do Banco do Brasil aos produtores, informação repassada ao senador Waldemir Moka (PMDB).

Delcídio se mostrou otimista com a possibilidade do Banco do Brasil definir, nesta sexta-feira, uma norma exclusiva para a prorrogação das dívidas dos produtores no Estado.

“Dependendo do que se defina no Banco do Brasil talvez nem seja necessária a Resolução do BC. Mas estamos trabalhando em todas as áreas para ter a certeza de que os produtores serão atendidos”, explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DROGAS
Caminhão com 400 kg de maconha que saiu de MS e apreendido em Brasília
INSCRIÇÕES
Programa Vale Universidade recebe inscrições no dia 3 de março
Achado de cadáver
Bombeiros localizam corpo de jovem que havia desaparecido em rio de MS
Campo Grande
Bebê nasce sem ânus em Campo Grande e família busca vaga para cirurgia
Capotamento
Caminhonete capota após aquaplanar na BR-359 em Coxim
ATENTADO
Ex-prefeito de Amambai foi morto após discussão por desacordo trabalhista
Sorteio
Após acumular pela 16ª vez, Mega Sena terá o 3º maior prêmio da história
Chuva
Previsão é de chuvas e temperaturas amenas neste feriado de Carnaval, em Bonito
LUTO NO MS
Governo de MS decreta luto de três dias por conta da morte de ex-prefeito
NÃO RESISTIU
Ex-prefeito de Amambai e secretário especial da Casa Civil não resiste e morre no Hospital