A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, em Brasília, se reúne na quarta-feira (16) para discutir uma posição comum sobre as mudanças no Código Florestal (Projeto de Lei 1876/99). A comissão especial, criada para analisar o tema, concluiu seus trabalhos no ano passado. O substitutivo do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), às propostas analisadas enfrenta, no entanto, resistências desde sua aprovação em julho de 2010.
Entre os aspectos mais polêmicos do relatório estão a definição do tamanho da reserva legal de área verde e a anistia para quem já desmatou. O texto ainda precisa ser votado pelo Plenário.
Rediscussão
Com o início da nova legislatura em fevereiro, os novos deputados argumentaram que o texto de Aldo Rebelo precisa ser rediscutido. No começo deste mês, o presidente Marco Maia instalou então uma câmara de negociação com o objetivo de viabilizar um texto consensual para ser votado pelo Plenário.
Apesar de ter caráter informal, pois não é deliberativa, a expectativa é que a comissão viabilize um acordo, e um novo texto esteja pronto para votação até o fim do mês de maio.
A reunião da bancada do PMDB, marcada para as 14 horas no auditório Freitas Nobre, faz parte dos esforços para estabelecer um consenso. A intenção é identificar os pontos consensuais entre os peemedebistas para apresentá-los nas discussões com os outros partidos.
Leia Também

Homem é baleado no pé após encontrar arma adaptada em fazenda de Bonito

Falso consultor aplica golpe com promessa de R$ 10 mil em crédito

Médica é lembrada com admiração e carinho em MS

Homem leva facada após confusão motivada por ciúmes em fazenda de MS

Homem embriagado ameaça matar clientes de bar com punhal em MS

Guarda Municipal presta apoio a procissão de Corpus Christi

Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio

Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito

Guarda Municipal garante segurança durante amistoso de projetos sociais no bairro Bom Viver
