Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Atriz de "The Walking Dead" é presa por enviar veneno a Obama

8 Jun 2013 - 10h30Por Info.Abril

Uma mulher do Texas, atriz coadjuvante da série "The Walking Dead", foi presa nesta sexta-feira por relação com o envio de três cartas que continham ricinina, uma potente substância tóxica e letal, ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informaram as autoridades federais.

De acordo com os meios de comunicação americanos, a detida é Shannon Rogers Guess Richardson, de New Boston (Texas), que supostamente teria enviado as cartas envenenadas, embora no princípio o FBI acreditasse que o autor do crime fosse seu marido.

Shannon, mãe de cinco filhos e atriz com papéis menores em séries de televisão como "The Walking Dead" e "The Vampire Diaries", foi presa hoje no estado de Arkansas após serem apresentadas as acusações contra ela.

No final de maio, foi enviada a Obama uma carta com a substância tóxica, um dia depois de um documento similar ter sido encaminhado para o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Segundo as autoridades, a carta, que não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, foi examinada para comprovar se continha algum elemento tóxico após ser constatado que o postal era muito parecido com os enviados ao prefeito nova-iorquino e ao grupo antiarmas presidido por ele.

O texto era idêntico às cartas enviadas ao prefeito nova-iorquino e dizia: "O que há nesta carta não é nada comparado com o que tenho planejado para ti".

As três cartas foram enviadas em 20 de maio, em Shreveport, Louisiana, mas não continham remetente e a polícia não encontrou impressões digitais. Em meados de abril, cartas com a substância venenosa foram enviadas no mesmo dia ao presidente e ao senador republicano Roger Wicker, ambas assinadas com a frase "Sou KC e aprovo esta mensagem".


A carta dirigida a Obama foi interceptada em uma agência dos Correios em um controle rotineiro, mas criou especial alarme por uma possível vinculação com os atentados de Boston de 15 de abril, que foi rapidamente descartada.

Uma terceira carta de aparência suspeita foi enviada ao escritório do senador democrata Carl Levin em seu estado natal, Michigan. James Everett Dutschke foi detido por enviar pelo menos duas dessas cartas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
Apostador anota números em talão da Mega-Sena. (Foto: Arquivo / Campo Grande News) SERÁ QUE FOI VOCÊ
Sortudo de MS fatura R$ 4 milhões da loteria
VACINA DOSES DE ESPERANÇA
Mato Grosso do Sul recebe 62.230 doses de vacinas contra Covid-19
BONITO - MS - 73 ANOS
Prefeito apresenta projetos ao deputado Paulo Corrêa que serão executados no aniversário de Bonito
VACINA BONITO - BORA VACINAR
VACINA NO BRAÇO: Pessoas a partir de 27 anos será nesta quinta, veja horário e local em Bonito
Foto: ASSESSORIA OPORTUNIDADE UEMS
UEMS aprova oferta de vagas para os processos seletivos de 2022
Fotos: Prefeitura Municipal de Maracaju AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Maracaju vai receber mais 144 bases do Programa Lote Urbanizado
AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Agosto Lilás: Deputada Mara aborda representatividade feminina na política
AUXÍLIO AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial 2021: Pagamento da 5ª, 6ª, e 7ª parcela para os seguintes grupos
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
HOJE tem vacina Covid para pessoas a partir de 28 anos, veja horário e local em Bonito (MS)