Menu
sbado, 26 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA

ATRATUR presta conta do projeto de apoio e comercialização da região de Bonito

18 Mar 2011 - 16h38Por Boni Miranda / Bonito Informa - Fonte: COMTUR

Durante a última reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares, apresentou os resultados do projeto  “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”. Realizado pela ATRATUR, com recursos do Ministério do Turismo.

O projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo do mercado doméstico emissor, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região.

O projeto incluiu a produção de 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders. Foram também realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Durante as visitas além de divulgação do destino foi aplicado um questionário. Seu o objetivo foi identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, identificando ainda as dificuldades encontradas na comercialização.

Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras;  Famtour em Bonito e Região; intensificar as relações comerciais entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.

Na ocasião o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as associações que compõe o COMTUR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VAI COMEÇAR
Bonito terá 115 candidatos a vereadores, Confira os números e coligações de cada um
BONITO - MS - GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal apreende 3 menores autores de furto a farmácia no centro em Bonito (MS)
BONITO - MS -
BORA PRA BONITO: Promoção relâmpago de passeio e hospedagem, confira aqui
FATALIDADE
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa em MS
Mato Grosso do Sul tem 19 óbitos por coronavírus e 1.418 confirmados CORONAVÍRUS NO MS
Com 15 mortes nas últimas 24h, número de casos de covid continua alto e médias são preocupantes
Secretário estadual, Eduardo Riedel, disse que o governo trabalha com equilíbrio fiscal para manter o planejamento - Valdenir Rezende/Correio do Estado 13º GARANTIDO
Governo de MS e prefeitura garantem 13° salário em ano marcado pela pandemia e crise financeira
Caminhão desceu a ribanceira; outros motoristas recolheram alimentos espalhados no local (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DOURADENSE MORREU
Caminhão cai em ribanceira e douradense morre na Serra de Maracaju
BONITO - MS - VACINAÇÃO CANINA
Dia D contra raiva acontece neste sábado, veja os pontos de vacinação em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Setembro já é o mês com maior número de focos de incêndio no Pantanal desde 1998
COVID-19
Bonito registra mais 3 novos casos de covid-19