Durante a última reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares, apresentou os resultados do projeto “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”. Realizado pela ATRATUR, com recursos do Ministério do Turismo.
O projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo do mercado doméstico emissor, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região.
O projeto incluiu a produção de 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders. Foram também realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Durante as visitas além de divulgação do destino foi aplicado um questionário. Seu o objetivo foi identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, identificando ainda as dificuldades encontradas na comercialização.
Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras; Famtour em Bonito e Região; intensificar as relações comerciais entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.
Na ocasião o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as associações que compõe o COMTUR.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Enfermeira da linha de frente é a primeira pessoa ser vacinada contra Covid-19 no Brasil
VACINAS APROVADASAnvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac

ATENÇÃO BONITO: Estrada Rodovia do Turismo está interditada devido à chuva, veja o que fazer

PROTESTO NA CAPITAL: Carreata na Afonso Pena pede 'vacina já' e "fora Bolsonaro"

JARDIM: Homem é preso após incendiar carro por dívida de R$ 50

Confira o calendário atualizado do auxílio emergencial de janeiro 2021

Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado

EM LIVE, Prefeito com covid sente muita falta de ar, chora e diz que vai tomar medidas mais pesadas

Mais 13 óbitos e 1.316 exames positivos de Covid-19 nas últimas 24h em MS
