Durante a última reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares, apresentou os resultados do projeto “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”. Realizado pela ATRATUR, com recursos do Ministério do Turismo.
O projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo do mercado doméstico emissor, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região.
O projeto incluiu a produção de 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders. Foram também realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Durante as visitas além de divulgação do destino foi aplicado um questionário. Seu o objetivo foi identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, identificando ainda as dificuldades encontradas na comercialização.
Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras; Famtour em Bonito e Região; intensificar as relações comerciais entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.
Na ocasião o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as associações que compõe o COMTUR.