Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Ashton Kutcher encarna glória e defeitos de Steve Jobs

16 Ago 2013 - 13h00

Ashton Kutcher pode ser mais conhecido por seus papéis cômicos em séries de TV como "That ‘70s Show" e "Two and a Half Men", mas em "Jobs" ele assume um raro tom dramático para encarnar o visionário Steve Jobs, cofundador da Apple.

Kutcher, de 35 anos, tem forte semelhança física com o jovem Jobs - o que inclui cabelos ondulados, olhos castanhos e barba cerrada. Ele disse à Reuters que, como fã do trabalho de Jobs, ficou surpreso ao conhecer detalhes sobre a vida do empreendedor, que morreu em 2011, aos 56 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

"Quando li o roteiro, Steve era um cara que eu realmente admirava, e ele nem sempre era mostrado sob a melhor luz, e fiquei um pouco surpreso. Realmente, admiro quem ele é e o que ele fez. Quero de certa forma proteger o legado de um cara que eu admiro", disse Kutcher.

"Também tive o desafio de interpretar um cara que ainda está muito no espírito da nossa época... eu tinha de interpretar o cara que se tornou o cara de quem todos se lembram", acrescentou.

"Jobs", dirigido por Joshua Michael Stern, estreia na sexta-feira nos cinemas dos EUA. O filme narra 30 anos definidores na vida de Jobs, que revolucionou a informática ao lançar o computador Macintosh e redefiniu a forma como as pessoas escutam música, com o iPod.

A narrativa começa em 1973, quando Jobs largou a faculdade, três anos antes de criar a Apple em sociedade com Steve Wozniak. Além de mostrar o crescimento da empresa, o filme também aborda aspectos da vida pessoal de Jobs, como seu conturbado relacionamento com a ex-namorada Chrisann Brennan, interpretada por Ahna O'Reilly, e sua recusa inicial em aceitar a paternidade da filha deles, Lisa.

"Não nos furtamos a sermos honestos sobre os dons de Steve Jobs, e sermos honestos sobre os defeitos de Steve Jobs", disse Kutcher. "Tentamos contar a história que fizesse justiça a Jobs mostrando sua contribuição, e também que não se furtasse a mostrar aspectos de Steve Jobs que não fossem tão maravilhosos, bonitos e sedutores", acrescentou.

Assim como Jobs, Kutcher largou a faculdade e se dedica a investimentos no Vale do Silício. Ele admitiu que há semelhanças entre sua trajetória e a do personagem, mas afirmou ter tido dificuldades para reproduzir a agilidade mental de Jobs.

"Steve Jobs era muito mais inteligente do que eu sou, então ao interpretar um cara tão brilhante fiquei realmente com medo de prejudicar seu brilho com minha atuação", disse o ator.

Depois da pré-estreia de "Jobs" no festival de Sundance deste ano, a crítica se dividiu sobre a atuação de Kutcher.

Justin Chang, da Variety, disse que, apesar da semelhança física, "a ilusão nunca se instala totalmente". Já Justin Lowe, do Hollywood Reporter, disse que Kutcher "vai além" da mera semelhança física, para "recriar fielmente ... os maneirismos físicos".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue