Menu
quarta, 28 de outubro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS Notícias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: Bonito soma 552 curados e cidade fecha mês sem óbitos por covid-19
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB realiza assembleia e apresenta novidades para o Turismo de Bonito
PRESO
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
CORONAVÍRUS EM MS
CORONAVÍRUS: Menino de 5 anos morre e é 1ª criança vítima da covid em MS
COVID-19
Bonito registra mais 1 novo caso de covid-19
PESQUISA PROCON/MS
DIA DE FINADOS: Procon apresenta variação de mais de 660% no preço das flores em MS
BORA PRA BONITO - MS
Faça agora sua reserva para o Passeio de Flutuação no Aquário Natural em Bonito (MS)
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Após discussão, homem é agredido com golpes de facão e fica em estado grave
Meta da ação é atingir 600 empresários, até o dia 30 de outubro BONITO - MS - BIOSSEGURANÇA SEBRAE
Com meta de atingir 600 empresários, começam orientações sobre medidas de biossegurança em Bonito
PRESENTE DE PAPAI NOEL
Reino Unido pode disponibilizar vacina contra Covid-19 antes do Natal