Menu
BANNER ANNA
quinta, 13 de agosto de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS Notícias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MORTE POR COVID-19
Idoso de 73 anos é a primeira vítima da covid-19 em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS EM MS
CORONAVÍRUS: MS tem média móvel de 742 casos e 14 mortes por dia, Resende pede união de esforços
VEM TODO MUNDO
Viagem á dois - Bonito é romance!
COVID-19
Bonito registra mais 6 novos casos de covid-19
COVID-19
Avó de Michelle Bolsonaro morre de Covid-19 em hospital público do DF
ESTUPRO
Homem é preso suspeito de estuprar sobrinho de 11 anos, em MS
FLAGRANTE
Polícia Militar aborda e prende homem por porte ilegal de arma de fogo, em Bonito
TRÁFICO DE DROGAS
Bonitenses são presas com drogas escondidas nas calças
Sorteio
MEGA SENA: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 12,5 milhões
TRAGÉDIA
Fusca se parte ao meio e cinco ficam feridos após colisão contra guard rail