Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS Notícias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRUTA DO LAGO AZUL BONITO - MS - GRUTA DO LAGO AZUL
Portaria permite a Prefeitura fazer exploração comercial da Gruta do Lago Azul por 20 anos em Bonito
CRIME A ESCLARECER
Homens são degolados e abandonados às margens de rodovia em MS
DOURADOS DE LUTO
Ex-prefeito e deputado Humberto Teixeira morre vítima de covid-19
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT, Confira o cronograma das ações
Incêndio atinge prédios do Instituto Serum, na cidade de Pune, na Índia Foto: - / AFP INCÊNDIO NA CHINA
Incêndio afeta fábrica de vacinas indiana responsável por doses destinadas ao Brasil
CHUVAS NO MS
Aumento de nível dos rios e chuvas constantes colocam Defesa Civil em alerta
Irmãos gêmeos, Joel e Joelson faleceram com 9 dias de diferença (Foto: Arquivo Pessoal) TRISTE NOTÍCIA
TRISTE NOTÍCIA: Aos 73 anos, médico morre de covid uma semana após irmão gêmeo em MS
DE VOLTA AO HABITAT
Na véspera de voltar ao seu habitat, onça pintada passa por exames e ganha colar
BONITO - MS - POLÍCIA
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha em Bonito (MS)
BOLETIM BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Bonito registra seu 20º óbito por coronavírus, confira o boletim das últimas 24h