Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS Notícias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - LUTO
BONITENSE: Polícia investiga morte de paciente com covid que teve traqueia perfurada em intubação
NOVA VARIANTE EM MS
Bonito, Jardim, Guia Lopes tem casos com nova variante coronavírus, veja todas as cidades de MS
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Mulher de 35 anos é mais uma vítima da Covid que chega a triste marca de 40 óbitos em Bonito
BONITO - MS - TRABALHOS NÃO PARAM
Mutirão de limpeza e outras ações são realizados na área urbana e nos assentamentos em Bonito (MS)
Geraldo saiu para pegar a caminhonete que estava na frente da casa. (Foto: Kisie Ainoã) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS CRIME EM MS
Homem é executado com mais de 60 tiros de fuzil na porta de casa em MS
AÇÃO DA PMA
Homem é multado por maus-tratos, ele deixou o cavalo morrer dentro de valeta em MS
BONITO - MS - MÚSICA AO VIVO
Música ao vivo é liberada em bares e restaurantes, respeitando protocolos de biossegurança em Bonito
ATENÇÃO DOADORES
ATENÇÃO DOADORES: Hemosul atende das 7h as 12h e precisa de sangue O- e O+
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria muda o tempo em boa parte do centro-sul do País, fim de semana pode ser chuvoso em MS