Menu
BANNER ANNA
terēa, 18 de fevereiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS NotĆ­cias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu ComentƔrio

Leia TambƩm

ASSASSINATO
ApĆ³s agredir esposa, policial mata sogro com tiro no peito em fazenda
MARACAJU - VAMOS AJUDAR
Em Maracaju, Mulher pede ajuda para realizar almoƧo beneficente para crianƧa com paralisia cerebral
BONITO - MS - SAƚDE DE QUALIDADE
MinistĆ©rio da SaĆŗde entrega novos equipamentos para Bonito (MS)
TRƁFICO DE DROGAS
Trio Ć© preso em aĆ§Ć£o para transportar mais de 1t de maconha
EducaĆ§Ć£o
Alunos da Rede Estadual voltam Ć s salas de aula nesta semana
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
EstĆ” precisando de emprego? Loja Toda Chic estĆ” com vagas para vendedoras, em Bonito
Assassinato
Homem Ć© morto com golpes de machado durante discussĆ£o por causa de short
Contrabando
Polƭcia apreende 50 mil maƧos de cigarros contrabandeados do Paraguai
ReceptaĆ§Ć£o
Homem Ć© preso tentando levar carro roubado na Bahia Ć  fronteira
CALOR
Semana comeƧa quente e temperatura pode chegar aos 36Ā°C, em Bonito (MS)