Eles se tornaram fenômenos na internet, conquistando seguidores por um clique. Com o sucesso dos youtubers, o que não falta é gente começando cedo em busca do mesmo prestígio.
Em Campo Grande, Mateus Onça, de 9 anos, já comemora ser reconhecido pelos amigos na escola. Falando sobre aventuras e até narrando o trajeto que faz até padaria.
O interesse começou há 2 anos, quando assistia aos vídeos do joguinho Minecraft. No entanto, diferente dos ídolos, Mateus prefere assuntos do cotidiano que tenham relação com a vida de uma criança. Os vídeos são curtos, filmados pelo celular e editados no computador.
Inteligente e bastante a vontade diante da câmera, ele conquista pelo jeitinho autêntico na hora de gravar sem roteiro de forma criativa. Sem nenhuma cerimônia, é sincero em dizer que busca muitos seguidores. “Eu comecei assistindo os mais famosos. Quero ficar famoso com meus próprios seguidores no canal”, conta.
Sobre os motivos de buscar a fama, Mateus justifica no entretenimento. “Faço os vídeos para as pessoas que não têm o que fazer e ela podem se alegrar com meu canal”, diz.
O vídeo mais recente é o “Mateus nas águas de Bonito, episódio I”, narrando as aventuras nas cachoeiras, passeios de bote e visita à Gruta do Lago Azul. “É um lugar lindo, fui pela primeira vez e adorei. Recomendo, tem vários passeios”, comenta.
As habilidades, segundo o pai Alexander Onça, 30 anos, são uma vocação. “Sou jornalista e o avô dele é publicitário. Ele é bastante comunicativo, gosta de conversar e tem interesse pelos assuntos. Ele mesmo foi se descobrindo, mas acredito que também está no sangue”, diz.
O pai, que sempre ajudou o filho, se orgulha pela independência. “No começo eu editava, mas ele foi acumulando muitos vídeos que acabaram ficando parados. Ele se cansou e acabou começando a editar. Hoje ele mesmo grava, dirige e edita o próprio vídeo. Ainda dou todo apoio, mas ele escolhe trilha e efeitos. Posso dizer que aprendeu mais sozinho do que comigo”.
E como cada vídeo acaba ganhando uma nova exposição, gerando um número maior de seguidores, pai e mãe ficam atentos aos conteúdos para que não fujam dos interesses da infância.
“Acho muito importante acompanhar. Tudo que ele faz a gente sabe e conversa. São assuntos que uma criança pode falar e isso é muito importante. Em alguns momentos, a ferramenta é bacana como aprendizado. Teve um dia que a gente ia na padaria e ele queria ir de carro, mas eu disse pra gente ir andado, então ele mesmo resolveu gravar um vídeo sobre o momento de ir comprar o pão na padaria. Foi uma experiência bacana”, comenta Alexander.
Para a mãe, Michele Ruas, de 33 anos, as regras também existem para que o sonho continue. “A gente conversa bastante e não pode ser nada que atrapalhe a rotina. Tem que fazer as tarefas e se comportar pra continuar nos vídeos. Isso também é importante”, destaca.
Com 155 seguidos, até agora o vídeo mais visto foi o que Mateus falou da visita do ídolo Rezende Evil. A meta é audaciosa até dezembro. “Quero ter pelo menos mil seguidores até o fim do ano. Por isso peço pra todo mundo seguir o meu canal”.
Com toda simplicidade e fofura, já deixa um recado para os fãs mirins. “Tem novidades vindo por aí. Vou lançar o Mateus nas águas de Bonito 2. Fiquem ligado”, avisa.
Quem quiser seguir e acompanhar as novidades de Mateus, bastar o seguir no link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito

Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal

Ministério da Saúde envia sexta remessa com 27,8 mil doses de vacina contra o coronavírus para MS

Mais 20 famílias choram em dia que covid tira a vida de homem de 32 anos em MS

Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica

ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)

Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo

SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco

Veja o novo calendário de março do Bolsa Família a partir de R$ 89
