Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Pizzaria
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME! DENUNCIE!

ALARMANTE: em quatro dias, quatro mulheres foram agredidas em Bodoquena

O número é considerado muito alto para um município com pouco mais de 7 mil habitantes

19 Nov 2019 - 09h39Por Anna Gomes/Bonito Informa

Em apenas quatro dias, quatro mulheres foram agredidas por seus companheiros ou ex-maridos na cidade de Bodoquena, distante aproximadamente 70 quilômetros de Bonito. O índice é considerado alarmante já que o município possui pouco mais de sete mil habitantes.

Os números relatados nesta matéria são baseados nos boletins de ocorrências registrados pelas vítimas. Os dados apontam que diariamente pelo menos uma mulher é agredida pelos maridos ou ex- companheiros, isto sem contar às vítimas que também podem ter sido agredidas, mas não procuraram a delegacia.

Na última sexta-feira (15), uma mulher de 29 anos, foi xingada, humilhada e agredida com vários chutes desferidos pelo ex- marido, identificado como Janilson Silva Batista, de 34 anos. A vítima não quis reatar o relacionamento e então foi xingada de ‘bugra feia’ além de outras palavras de baixo calão que seriam impublicáveis nesta reportagem.

Janilson chutou a ex- mulher e só parou a ‘sessão tortura’ quando a viatura da polícia chegou ao local, após ser acionada por moradores. Além de ficar machucada, ter sido humilhada, a vítima também teve um dente quebrado durante o espancamento.

Os depoimentos das vítimas relatados à polícia são de cortar o coração. No dia seguinte, mais precisamente no sábado (16), mais uma mulher foi espancada em Bodoquena. A vítima, de 32 anos, foi agredida com vários socos e chutes pelo marido, Alison de Almeida Gonçalves, de 27 anos.

A mulher relatou que o marido chegou em casa por volta das 4h da manhã e quando ela perguntou o local que ele estava, o suspeito passou a xingar e a espancar a esposa. Após a vítima cair no chão, ainda foi arrastada pelos cabelos por vários cantos da casa.

Ela precisou mandar um áudio para a irmã implorando por socorro. A polícia foi acionada e Alison foi preso em flagrante.

Ontem (18), uma mulher de 43 anos também procurou a delegacia de Bodoquena. Segundo o boletim de ocorrência, o ex- da vítima, Milton Pires Arguelo, de 62 anos, constantemente tem feito ‘barracos’ na residência.

A mulher explica que está separada do suspeito e que mesmo assim ele a persegue e quando fica alcoolizado, vai até a casa da vítima onde fica fazendo escândalos, mesmo tarde da noite.

Também nesta segunda-feira, uma jovem de 18 anos precisou da polícia local. Gestante de seis meses, ela foi ameaçada de morte e mantida em cárcere privado pelo marido, Marcelo Martins Borges, de 20 anos. A vítima estava há três dias sem poder sair do quarto de uma residência e quando tentou sair, o esposo tentou matá-la com uma faca. LEIA AQUI.

 

DENUNCIE, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela). Desde março de 2014, o Ligue 180 atua como disque-denúncia, com capacidade de envio de denúncias para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada estado. Para isso,  conta com o apoio financeiro do Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’.

Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a Rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área.

No Brasil, ligue para a Central de Atendimento à Mulher: telefone 180.

Leia Também

Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS Triste
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito Segurança
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS Julgamento
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória Fiscalização
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito Limpeza pesada
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito
'Tigrão do PCC' morre após resistir à abordagem do Choque em MS Confronto
'Tigrão do PCC' morre após resistir à abordagem do Choque em MS
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado Segurança
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado
Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS Triste
Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril Atenção contribuintes
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.