Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Agência Ar, de Bonito, está na disputa nacional do Prêmio MPE Brasil

19 Mar 2011 - 10h08Por A Crítica de Campo Grande

Quase 100 mil empresários brasileiros inscreveram seus negócios na edição 2010 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Eles tiveram que relatar seus métodos de gestão, respondendo a um questionário de autoavaliação do empreendimento, e passar pelo crivo de especialistas em qualidade empresarial, que selecionaram as melhores práticas em cada estado.

 
Passada a fase estadual da premiação, que elegeu 170 empresas no ano passado, um comitê de avaliadores escolheu as finalistas para disputarem o prêmio nacional. Das 38 selecionadas no País, duas são de Mato Grosso do Sul: a Agência Ar, da cidade de Bonito, e a escola de idiomas CCAA - unidade Joaquim Murtinho, de Campo Grande, que concorrem nas categorias Serviços de Turismo e Serviços de Educação, respectivamente.

A cerimônia de entrega do prêmio nacional será no dia 22 de março, às 19h30, em Brasília, com a participação de empresários de 15 estados. Será premiada uma empresa por categoria (agronegócio, comércio, indústria, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia de informação, serviços de turismo e serviços em geral), além do destaque “Boas Práticas de Responsabilidade Social”.
 
“Esta é a primeira vez em todas as edições que duas empresas de Mato Grosso do Sul concorrem à fase final”, afirma o gestor estadual do Prêmio, Assis Luiz de Souza. Para o diretor presidente da Agência Ar, Alex Furtado, este é o reconhecimento de um trabalho de seis anos, que alia gestão e responsabilidade sócio-ambiental. “Reafirma a qualidade dos produtos que oferecemos. A empresa tem que obter lucro com boas práticas, hoje em dia ninguém mais ganha mercado se for de outra maneira”, avalia.
 
A agência, que vende destinos turísticos com foco em Bonito e no Pantanal, conseguiu no ano passado duas certificações: a ISO 9001 - Qualidade e a ISO 14001, direcionada à Gestão Compromissada com o Meio Ambiente. “Somos a única do setor no Brasil a ter estes certificados”, diz. E ele comenta outros diferenciais: “Nossa maneira de vender é inovadora. Desde que abrimos, há seis anos, a empresa nunca fechou, fazemos atendimento 24 horas”, conta.
 
No site da empresa, o relato do cliente Fabio Gromatzky, de São Paulo, confirma a fala do empresário. “Fiquei muito satisfeito com a escolha da agência. Só para se ter uma ideia, consegui retirar um dos meus vouchers para um passeio às 2 horas, em plena madrugada de Reveillon. Isso beirou o surreal!”, diz Fabio.
 
Também finalista nacional do MPE Brasil, a unidade Joaquim Murtinho, da escola de idiomas CCAA, em Campo Grande, é prova de que o sucesso de uma franquia – esta tem mais de 800 filiais brasileiras - vai além da marca; depende muito da gestão do negócio. “O franqueado carrega uma bandeira, mas o diferencial quem faz é o administrador. Tem que avaliar o mercado constantemente e medir os níveis de satisfação do cliente”, expõe o empresário Thomas Malby Croston Horton.
 
Há 20 anos trabalhando na área de educação, Thomas tem a seu favor a experiência como funcionário numa das franquias do CCAA na cidade. “Comecei como cinegrafista, passei para a secretaria, o setor de informática, cheguei a ser gerente administrativo e depois decidi abrir minha própria empresa”, lembra. Hoje, ao lado da esposa Márcia, comanda há 11 anos a franquia com 21 funcionários. “O ramo não aceita amadorismo, fizemos um planejamento estratégico e seguimos à risca”, completa.
 
A cerimônia de premiação nacional acontece no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília. Mais informações: www.mbc.org.br/mpe/

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO COVID NO BRASIL
Adolescentes entre 12 e 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid, veja como será
TURISMO - AUXÍLIO
Auxílio de R$ 1.000 do Incentiva+MS Turismo, veja como fazer o cadastro e ficar ligado no prazo
PANTANAL - ENERGIA SOLAR ENERGIA SOLAR NO PANTANAL
Governador e ministro visitam projeto para levar energia solar a mais de 2 mil famílias no Pantanal
TURISMO - BONITO TURISMO EM MS
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Frio de gelar os ossos chega a MS e há possibilidade de geada no sul do estado (G1) FRIO CHEGA CHEGANDO
Frio intenso com geadas e temperatura de até -5° entre quarta e sexta em MS
BONITO - MS - NO GABINETE
Avaliação da gestão, o que pode melhorar e planos para o aniversário é discutido em Bonito (MS)
A RETOMADA
Volta às aulas e retomada econômica, secretários anunciam medidas e cor das bandeiras do Prosseguir
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Paulo Francis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS USO DE MÁSCARA
Uso de máscara deve continuar por um bom tempo, avisa secretário
TENTATIVA DE ASSASSINATO
Jovem é surpreendido a tiros em frente à porteira de propriedade rural em MS
Escola Estadual Luiz da Costa Falcão VOLTA ÀS AULAS EM MS
Aulas presenciais na Rede Estadual voltam na próxima semana com toda segurança necessária em MS