Menu
tera, 3 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - FORTALECENDO O TURISMO

Acordo de cooperação técnica ao Turismo é assinado pela Embratur e CTBS em Bonito

A Comissão Turismo Brasil Sul-Codesul (CTBS) assinou durante o 14º Festival de Inverno de Bonito, o

7 Ago 2013 - 16h08Por Redação Bonito Informa

A Comissão Turismo Brasil Sul-Codesul (CTBS) assinou durante o 14º Festival de Inverno de Bonito, o Acordo de Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

O Acordo tem como objetivo estabelecer relações entre os Estados que fazem parte da CTBS (Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná) e a Embratur, visando a execução de ações conjuntas voltadas à promoção e ao apoio à comercialização internacional dos roteiros integrados do Turismo Brasil Sul. O evento acontece no dia 31 de julho (quarta-feira), no Espaço Madeiral, em Bonito-MS.

A cerimônia contará com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. A Embratur será representada pelo coordenadora geral da diretoria de marketing Patrícia Fernandes e o diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Antônio de Brito Lomanto.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Termo vai colaborar e cooperar com a promoção internacional dos roteiros integrados. “Esta é mais uma conquista positiva, oportunidade para divulgar as potencialidades dos destinos envolvidos, colocando os roteiros em evidência no mercado internacional. Desde a formação da Comissão Turismo Brasil Sul trabalhamos para conquistar espaço visando o fomento dos roteiros que vão além do segmento sol e praia”, disse.

Conforme o Acordo os Estados que formam a CTBS e a Embratur deverão planejar, propor e desenvolver, bem como prover apoio técnico, à promoção dos Roteiros do Sul do Brasil. Além de gerenciar o acompanhamento dos trabalhos e a participação nas ações estabelecidas no Plano de Trabalho, realizando periodicamente a avaliação dos atos estabelecidos, das atividades propostas, buscando formas de melhoria e de ajustes quando necessários.

Á Embratur deverá disponibilizar em caráter institucional e de uso compartilhado, área no espaço do Brasil nos eventos internacionais para viabilização da promoção e comercialização dos Roteiros, nos mercados onde a Embratur atua. Também acompanhar e apoiar ações dos partícipes integrantes, entre outras atividades.

Já os Estados da Comissão Turismo Brasil Sul deverão viabilizar, acompanhar e apoiar ações e projetos, de acordo com o Plano de Trabalho desenvolvido. Além de disponibilizar dados e informações, de caráter técnico, necessários ao bom andamento do objeto do Acordo.

Participam também do evento e assinam o Termo de Cooperação Técnica a diretora presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o presidente da Comissão Turismo Brasil Sul e secretário de Turismo de Santa Catarina José Roberto Martins e os secretários estaduais de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo; Abgail Pereira do Rio Grande do Sul representada pela diretora Camila Mumbach; o presidente da Santur (SC) Valdir Walendowski.

Para maiores informações sobre os roteiros integrados acesse: www.turismo.ms.gov.br banner Turismo Brasil Sul, pasta disponível nos idiomas português e espanhol. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Filipi Brites  (Ascom). BONITO - COM RECURSOS PRÓPRIOS
Prefeito entrega novo caminhão compactador hidráulico para coleta de lixo em Bonito (MS)
Fotos: Major Ronaldo Cezar Possato Venâncio/PM-SP BOMBEIROS DE MS
Corpo de Bombeiros Militar de MS realiza Curso de Mergulho em Caverna
VACINA EM BONITO BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
Bonito atinge a marca de 11.797 pessoas imunizadas com vacinas da COVID-19
ROSE E PEDRINHO DA MARAMBAIA BONITO - MS - TRABALHO DO VEREADOR
Parceria Pedrinho da Marambaia e Rose Modesto já somam mais de R$ 1,6 milhão para Bonito
BONITO - VACINAÇÃO CONTINUA
BONITO vacina Covid pessoas a partir de 28 anos nesta quarta-feira, veja horário e local
FUNTRAB BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Semana começa com 1,3 mil vagas de empregos em 28 cidades de MS
BONITO - VACINA 2ª DOSE
Quem tomou a 1ª dose da Pfizer em maio deve tomar a 2ª dose nesta terça-feira em Bonito (MS)
Etapa do campeonato foi realizada nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação/PBR Bull - PEÃO DE RODEIO DO MS
Peão de MS bate recorde com maior nota da história de mundial de rodeio
Corpo foi encontrado no quintal da casa da vítima, em Sidrolândia (MS).  Foto: PMMS/Reprodução CASO DE POLÍCIA
Polícia encontra corpo de idoso enterrado em quintal e sobrinha confessa homicídio
AÇÃO DA PMA
Fazenda com 520 cabeças de gado sem comida, alguns são encontrados mortos, PMA autua arrendatário