Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Turismo - Mato Grosso do Sul

Acontece hoje em Três Lagoas a 1º Audiência Pública de Turismo

Turismo náutico, de lazer, ecológico, gastronômico, de negócios, rural, termal, cultural de aventura e de eventos serão temas em destaque na audiência

19 Ago 2013 - 11h30Por FundTur/MS

Nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Três Lagoas realiza a 1º Audiência Pública de Turismo. O evento acontece na Câmara às 18 horas.

Turismo náutico, de lazer, ecológico, gastronômico, de negócios, rural, termal, cultural de aventura e de eventos serão temas em destaque na audiência. O objetivo é discutir as potencialidades do turismo em suas diferentes vertentes, em busca da elaboração do “Plano de Desenvolvimento Turístico de Três Lagoas”, a audiência é promovida pelo vereador Nilo Candido.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Nilde Brun, que participará da mesa de discussões sobre o turismo falará sobre o cenário do turismo e a contribuição do setor para o desenvolvimento do Estado. Os esforços e investimentos do Governo do Estado para a promoção, o fomento do setor, entre outros assuntos.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, na pauta de discussões está à apresentação das estratégias de estruturação, interiorização, inclusão social, além da promoção dos destinos em feiras e nos mercados nacional e internacional. “Para a execução das Estratégias de Desenvolvimento do Turismo de MS/2009-2020 estamos trabalhando em conjunto com os poderes públicos- Estadual e Municipal, a iniciativa privada e a sociedade civil, realizando nas 10 Regiões, inclusive na Região Costa Leste ações pontuais nas questões da Gestão Pública e Governança; Estruturação e Roteirização; Qualificação dos Serviços e Empreendimentos Turísticos; Infraestrutura Turística e de Apoio e Marketing”, destacou.

Conforme Nilde, outra importante ação desenvolvida pelo Estado busca promover o turismo como atividade econômica, ambiental e socialmente justa, através do Direcionamento Estratégico baseando no estágio de desenvolvimento turístico que os municípios se encontram. O direcionamento foca as macrorregiões.

A mesa de discussões terá a participação do promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira; a professora doutora da UFMS, Edima Aranha; a consultora de Meio Ambiente da Fibria, Lillian Carvalho; o diretor municipal de Turismo, Otony Ávilla Ornellas; o diretor da Project MS, Idevaldo Garcia Leal Júnior; Deusdedith de Souza Alves, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Josi Queiroz Blini Signori, gerente do Sebrae, em Três Lagoas.

Também participarão o deputado estadual, Eduardo Rocha; a prefeita Marcia Moura; o secretário de Indústria e Comércio, Luciano Dutra; a secretária de estado de Desenvolvimento Agrário da Produção e Turismo, Tereza Cristina C. Costa Dias, e a assessora municipal de Cultura, Vickie Vituri.

Conforme os organizadores a expectativa é reunir mais de 200 participantes, incluindo estudantes, autoridades e empresários do setor, além de outras pessoas interessadas em debater o assunto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS