Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
labbonito
5 DICAS

5 Motivos para investir em Marketing Digital

5 Motivos para investir em Marketing Digital

6 Fev 2020 - 22h22

O Marketing Digital constrói o sucesso de inúmeras marcas que olharam para o potencial altíssimo da web. São mais de 125 milhões de usuários apenas no Brasil, conforme a última pesquisa da TIC Domicílios. Se você pretende expandir seu marketing internacional, traduza o site da sua empresa em TheWordPoint.

O empreendedor que deseja inovar nos negócios pode ter algumas dúvidas sobre o assunto: custo, dinâmica e etc. Por outro lado, a concorrência nem sempre espera as empresas que ficam para trás. O mercado atualmente é digital. É tecnológico. É próximo de seus clientes.

Portanto, confira a lista dos 5 motivos para investir em Marketing Digital. Com tantos canais de divulgação, meios de comunicar-se com clientes e oportunidades de captação, o nível é outro. Siga a leitura e veja como figurar no ambiente digital pode trazer nova realidade para seu negócio.

  1.  Custo x benefício mais vantajoso

Se há anos atrás a publicidade trazia possíveis consumidores apenas com cartazes, panfletos distribuídos ou investimento pesado no rádio e TV, a internet virou um grande trunfo. O custo x benefício mais vantajoso em termos de divulgação.

Além disso, o retorno é mais viável. Já que existe abastecimento de informações, acompanhamento da jornada de compra e relacionamento direto com clientes. Comodidade!

Entretanto, uma dica mega valiosa para empregar as melhores estratégias do Marketing Digital é a terceirização do serviço. Investir em uma agência de Marketing Digital é investir no seu negócio.

Contar com um grupo especializado que:

  • Cria ações específicas e personalizadas nos canais digitais com maior taxa de acerto;

  • Possui as melhores ferramentas e recursos para atuar online;

  • Viabiliza um planejamento sério e criativo, que não foge da realidade e príncipios da empresa;

  • Sabe como captar clientes, nutrí-los e abrir chances de vendas;

  • Melhora o ranqueamento da sua marca nos mecanismos de pesquisa; 

  • Potencializa o engajamento para garantir a autoridade da marca.

Ainda que seja um investimento, com a terceirização o gasto é menor do que pagar por outros recursos.

  1.  Ter presença online

Redes sociais, e-mail, blogs… Consegue se imaginar tanto tempo sem acesso aos portais? Difícil, não é? 

Isso acontece porque utilizamos esses instrumentos para nos comunicar diariamente. Seja para falar com amigos e parentes, prestadoras de serviço e instituições de ensino, e até mesmo com desconhecidos. Claro que também usamos as plataformas para tirar dúvidas, solucionar problemas e ter maiores informações. 

Quando falamos em garantir presença online, estamos dizendo que a marca precisa aparecer. Precisa ser encontrada e aceita. 

Porém, é mais que criar uma página. O Marketing Digital proporciona as estratégias necessárias para ter ótima presença online. Frequente e assertiva. Conduzindo-a com conteúdos atrativos, eficiência nas campanhas oferecidas e muito mais. 

A confiança dos clientes e o interesse dos prospects depende do diálogo e da convivência no mundo virtual. É a chance oportuna de aumentar o faturamento da empresa.

  1.  Vencer a concorrência

O mercado é competitivo para quase todos os segmentos. Vencer a concorrência não é sinal de sorte. Pelo contrário, é sinal de um trabalho desenvolvido à base de técnicas e ações inteligentes. Planejamento que não queima etapas e busca melhores recursos para atuar.

No ambiente digital achamos de tudo, mas o que diferencia uma marca da outra é a simplicidade e segurança ao atingir o alvo. 

Segundo o CEO da Agência Sinnapse - "Não adianta caprichar na produção de email marketing, por exemplo, e enviar para a pessoa errada. Como um restaurante mandar ofertas de pratos deliciosos de churrasco para o cliente vegetariano. Uns dos exemplos de estratégia versátil do Marketing Digital é a segmentação do público-alvo e o atendimento personalizado."

Quando há identificação que o cliente é vegetariano, como citamos, o atendimento direcionado a ele devia apresentar opções do seu gosto. De acordo com seu estilo de vida. 

Para coletar dados que tragam esse conhecimento ao seu negócio, a equipe de marketing digital fica antenada nas redes. Tal como as pesquisas que o consumidor faz no site da empresa. Há vantagem diante da concorrência para a marca que conhece o seu cliente e oferece exatamente o que ele quer e gosta.

  1.  Mensurar e diagnosticar os resultados

Levantar o resultado das ações de publicidade e interação do que é feito na rua pode levar meses. Diferentemente da web, onde é possível mensurar e diagnosticar os resultados em tempo real. Não é incrível? 

Imagina saber rapidamente se a oferta foi bem aceita pelo público? Ou ainda visualizar os pontos positivos e negativos através dos comentários sobre sua marca. O Marketing Digital é fundamental para entender sua audiência. Além de monitorar os resultados das ações planejadas. 

O retorno pode ser crucial para evitar novas campanhas rejeitadas que tragam prejuízos.

Portanto, o Marketing Digital deve fazer parte do dia a dia da empresa, auxiliando a enxergar quem movimenta seus lucros: o cliente.

  1.  Criar novas oportunidades de venda

A captação de leads é a tendência do Marketing Digital, é a possibilidade de criar novas oportunidades de venda. Ao atuar na web com assuntos úteis e interessantes para o público-alvo, novos possíveis clientes interagem com a marca. 

Outro ponto relevante aqui são as informações disponíveis o tempo todo. Desse modo, o lead se mantém abastecido; informado. E “descobre” que tem um problema a ser resolvido.

Então, visualiza no seu serviço, a solução para ele. Contudo, isso acontece apenas quando o Marketing de Conteúdo é feito com qualidade e objetividade. Mais um motivo pra investir em mão de obra especializada.

 
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.