Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - NA PRAÇA DA LIBERDADE

27° Congresso Estadual da FETEMS terá Moraes Moreira gratuitamente neste sábado em Bonito (MS)

27° Congresso Estadual da FETEMS terá Moraes Moreira gratuitamente neste sábado em Bonito (MS)

20 Set 2019 - 19h33Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

BONITO - MS - Está acontecendo em Bonito - Mato Grosso do Sul, o 27° Congresso Estadual da FETEMS, e o Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira, ontem, quinta-feira (19), fez a abertura do 27° Congresso Estadual da FETEMS, que tem o nome da “Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” em homenagem à nossa companheira Ildonei que nos deixou um legado de lutas e um rastro de amor e carinho para todos que tiveram a honra de conviver com ela, e como tema “Rumo ao Centenário de Paulo Freire”, homenageando o educador e filósofo brasileiro que é referência mundial na área da pedagogia e criador do método inovador de ensino da alfabetização, que completaria 100 anos em 2021.

O SHOW - Conforme programação, o cantor e compositor Moraes Moreira se apresentará gratuitamente neste sábado (21) - às 21h, na Praça da Liberdade. O Show conta com o apoio da prefeitura municipal de Bonito, Comtur, Sectur, Simted e Fetems.

Os Hinos Nacional e de Bonito-MS foram interpretados pela professora Luana Oliveira Souza Chaparro e pelo Professor Wander Muniz Galeano.

Durante a abertura do 27º Congresso Estadual da FETEMS foi realizada uma homenagem como forma de reconhecimento, à mulher dinâmica e vencedora que foi exemplo de vida por sua história de lutas: Professora Maria Ildonei de Pedra Lima (in memorian) com a capela interpretada pela Professora Aposentada Norminha, e entregue uma placa aos familiares Adriano de Lima Pedra (filho), Priscila Aparecida da Costa (nora) e os netos José Eduardo Costa Pedra e Ana Clara Costa Pedra. 

Compôs a mesa de abertura: O Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira; Sueli Veiga (Vice-Presidenta da FETEMS); Maria do Carmo Drumond (Secretária de Relações de Gênero da FETEMS, Presidenta do SIMTED de Bonito-MS e anfitriã deste Congresso), Fátima Silva (Representando a CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e a IEAL); Ariovaldo Camargo (Secretário Adjunto de Relações Internacionais da CUT Nacional); Genilson Duarte (Presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul); Odilson Arruda Soares (Prefeito de Bonito-MS); Roseli Fátima Gambim (Secretária Municipal de Educação de Bonito-MS); os Deputados Estaduais Pedro Kemp e Marçal Filho; Ricardo Ayache (Presidente da CASSEMS); Marina Ricardo Nunes (Direção Nacional do MST) e Iara Gutierrez Cuellar (Representando a CTB-MS).
No final a Vice-Presidenta da FETEMS Sueli Veiga, Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Onivan Correa de Lima (Secretário de Formação Sindical da FETEMS)  leram o Regimento Interno do 27º Congresso Estadual da FETEMS que foi aprovado pelos 1200 delegados e delegadas presentes.

O Congresso

O 27° Congresso Estadual da FETEMS é o maior encontro de educadores do Estado de Mato Grosso do Sul, onde estaremos debatendo assuntos relevantes sobre a qualidade do ensino público sul-mato-grossense e a valorização dos trabalhadores em educação, professores e administrativos e a Conjuntura Sindical e Política em âmbito Estadual e Nacional e está sendo realizado de 19 à 21 de setembro, no Centro de Convenções de Bonito-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber
ENERGIA ENERGIA MAIS BARATA NO MS
Governo de MS sanciona lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
CHUVA CHUVA CHEGANDO
Chuva chega no fim de semana, mas calor não vai dar trégua
BONITO - MS - VISITA DO PRESIDENTE
Bolsonaro cancela vinda ao MS, presidente iria passar dia 1º de outubro em Bonito
Chegada de vacinas em Mato Grosso do Sul - Bruno Henrique DOSES DE ESPERANÇA CHEGANDO
DOSES DE ESPERANÇA: MS recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
  Dica: antes de fazer flutuação nas águas cristalinas do destino, conheça as espécies de peixes no Aquário de Bonito. Fotos: Alexis Prappas VEM PRA BONITO?
VEM PRA BONITO MS?, O Aquário de Bonito é um passeio inesquecível para crianças e adultos
CONVOCAÇÃO
PM convoca 179 cabos para Curso de Formação de Sargentos e divulga lista de 51 aptos para concurso