Dourados News | 23 de mar�o de 2011 - 17:19

Projeto de Marcelinho Carioca pode ser implantado em Dourados

No início da tarde desta quarta-feira o ex-jogador de futebol e suplente de deputado federal, Marcelinho Carioca (PSB-SP), esteve em Dourados a convite do deputado estadual Lauro Davi (PSB-MS), para estudar a implantação de seu projeto social no município.

Durante o encontro, o ex-craque falou sobre a utilização do esporte como ferramenta de transformação social e a grande possibilidade das famílias douradenses serem contempladas com projeto.

"Dourados é uma cidade que passa por transformações e acredito que este seja o momento oportuno para a implantação de projetos sociais que levem o esporte como base. A prática esportiva muda a realidade das pessoas e acreditando nisso, espero que minhas atitudes possam contribuir para o crescimento desta região", declarou Marcelinho.

Em São Paulo o Instituto Marcelinho Carioca (IMAR), e oferece para os participantes além do esporte, serviços de odontologia, acompanhamento familiar, psicólogos, orientação pedagógica, reforço escolar e cursos profissionalizantes para os familiares dos ‘atletas’.

Para que a cidade possa receber o IMAR, basta um acerto entre Marcelinho e a administração municipal, que deve acontecer em breve. "Tive uma conversa com o prefeito Murilo Zauith para tratarmos sobre a implantação do projeto, espero ter uma resposta o quanto antes", alegou o suplente de deputado federal.

Segundo Lauro Davi, além de Campo Grande e Dourados, outras cidades do estado também poderão receber o projeto do ex-jogador. "Caso tudo dê certo, pretendemos encaminhar o projeto para o município de Rio Brilhante, sempre com o objetivo de formar cidadãos de bem", afirmou o deputado estadual.

Douradão

Após o encontro, o ex-jogador visitou o estádio Douradão - palco de uma partida entre Ubiratan e Corinthians na década de 90 - elogiando as condições do local. "Realmente é uma estrutura grandiosa que precisa ser sempre bem cuidada", afirmou Marcelinho.