Luciana Garcia/Assessoria | 27 de fevereiro de 2012 - 15:05 Bonito - MS

Prefeito e presidente da FAEMS oficializam data de congresso em Bonito

O 3º Congresso FAEMS e 3ª Convenção das Associações Comerciais da Região Centro Oeste acontecem em 14 e 15 de junho

Durante o encontro com o presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul), Antônio Freire, o prefeito José Arthur Figueiredo recebeu a confirmação  oficial da realização do 3º Congresso FAEMS  e 3ª Convenção das Associações Comerciais da Região Centro Oeste marcados para 14 e 15 de junho em Bonito. Participaram também o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano e o presidente da ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Bonito), Mauro Nogueira da Rosa.

De acordo com os organizadores do evento, com o tema “Competitividade e Tecnologia”, o objetivo é fortalecer os empresários levando informação sobre as novas tendências, a fim de aumentar a competitividade e a qualidade técnica dos empresários e dos dirigentes de suas entidades, bem como o uso adequado das ferramentas de tecnologia no cotidiano de suas empresas aumentando a eficiência da gestão de seus produtos e serviços e gerando mais renda e emprego na comunidade local, além de fortalecer o associativismo e o cooperativismo empresarial.

Paralelamente ao Congresso será realizada a 3ª Convenção das Associações Comerciais da região Centro-Oeste, que busca integrar as Associações Comerciais e Empresariais e também as Federações de várias regiões do Brasil, com objetivo de aperfeiçoar modelos de Gestão das entidades, através da apresentação de Cases de Sucesso no âmbito das políticas públicas, produtos e serviços, projetos de parcerias entre outros cases que visam trazer auto-suficiência às entidades empresariais e a melhor forma de representação do empresariado local.

Constam da programação rodadas de negócios, workshops, e palestras com grandes personalidades empresariais.  Entre os nomes da pré-agenda estão Antônio Bortolin – Diretor de Geração de Receita da CACB, Senador Delcídio do Amaral, Guilherme Afif Domingos, Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza, entre outros.

O evento será realizado no Centro de Convenções e a previsão é de 1,2 mil participantes entre líderes de governo, empresários, profissionais liberais e estudantes.

“A escolha de Bonito se deu em função de sua excelente estrutura, contando com um grandioso e moderno Centro de Convenções, além da simpática e hospitaleira rede de hotéis já premiada e devido ao seu grande potencial turístico de lazer, cultural e gastronômico, uma cidade cosmopolita que oferece aos congressistas todo o conforto e o prazer de conhecer uma parte do Pantanal-Sul-Mato-Grossense”, explicou o presidente da FAEMS, Antônio Freire.

O secretário Augusto Mariano declarou que o turismo de eventos é uma importante fonte de renda para o município. “A Secretaria de Turismo de Bonito está trabalhando com afinco essa captação de eventos, principalmente para os períodos de baixa temporada, por que isso sem dúvida aquece a economia local”.

Mariano ainda informou, que dada à importância, a Prefeitura confirmou apoio institucional e financeiro ao evento através dos recursos do Fumtur, Fundo Municipal de Turismo.

“O prefeito oficializou o apoio ao presidente da FAEMS para a realização do evento. Ele também confirmou que a programação cultural  será feita pelos artistas dos projetos sociais desenvolvidos pela SAS e o congresso contará com apoio logístico da Guarda Municipal e Secretaria de Saúde. Nós ainda oferecemos cortesias para visitação à Gruta do Lago Azul e ao Balneário Municipal a todos os palestrantes e um sistema de descontos a esses atrativos para os participantes do congresso”.