Luciana Garcia/ Assessoria | 22 de fevereiro de 2012 - 16:40 Bonito - MS

Diversão e alegria marcaram a 4ª Ecofolia do Conviver Idosos na sexta-feira

O evento reuniu crianças, jovens e idosos num animado baile ao som de marchinhas tradicionais do carnaval

Diversão e alegria marcaram a 4ª Ecofolia do Conviver Idosos na sexta-feira (17). O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, reuniu crianças, jovens e idosos num animado baile ao som de marchinhas tradicionais do carnaval.

De acordo com a secretária Izabel Aivi de Figueiredo, a festa foi preparada para integrar os idosos do município e estimular a cultura dos antigos carnavais. “Hoje é um dia de muita alegria. Espero que gostem e aproveitem bastante porque a festa foi feita para vocês”, disse durante a abertura.

A preparação para a folia contou também com ajuda extra da equipe da SAS que distribuiu máscaras, colares e chapéus e organizou o lanche com petiscos, frutas e refrigerantes.

Ao final foi premiada a melhor fantasia, os foliões mais animados e eleito o Rei Momo.

 

Diversão

Dona Nairde Vendramel de Godoy, de 69 anos, escolhida como foliã com a fantasia mais bonita do baile, chamou a atenção pelo capricho no visual. “Achei ótima a festa, adoro carnaval, pela alegria e pelas fantasias. Esse ano resolvi me enfeitar para aproveitar bastante”, contou.

"A festa é muito boa, levanta meu astral, por isso não perco por nada. Esse é meu quarto ano nesse carnaval. Enquanto tiver saúde, venho para todas", declarou Edmilson Ribeiro, eleito Rei Momo do Ecofolia Conviver e o folião mais animado.

 

Integração

A coordenadora do CRAS, Elizângela Oliveira, informou que a festa tem como objetivo principal a integração e oportunidade da melhoria da qualidade de vida. “Esses são momentos especiais para eles, que saem de casa, alguns com limitações físicas, e podem relembrar os antigos carnavais. Aqui os idosos se soltam, são mais livres, o que melhora bastante a auto-estima deles”, explicou.

Matéria editada às 08:36 para correção de informação