Terra | 14 de fevereiro de 2012 - 13:50 Esportes

Mano minimiza convocação sem Kaká: "questão de opinião"

O técnico Mano Menezes explicou nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a ausência do meia Kaká na convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bósnia. Os dois times se enfrentam no dia 28, em St. Gallen, na Suíça.

De forma breve, o treinador respondeu ao jornalista que questionou a não convocação de Kaká. "É uma questão de opinião. Eu respeito a sua, quero que respeite a minha. É uma questão de avaliação", declarou o técnico. "São questões de avaliação. Talvez ele tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi", completou

Na convocação, o treinador relacionou apenas três meias de ofício: Lucas (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Ronaldinho (Flamengo). A principal surpresa foi a presença do flamenguista, o qual Mano deixou claro que faz parte de um projeto a longo prazo como na Seleção.

"Quando da convocação, me perguntaram se era algo tempoário ou pensava no Ronaldinho como projeto. Estou me mantendo coerente com aquilo que disse", afirmou o técnico do Brasil.

O treinador afirmou ainda que terá apenas um treinamento com os jogadores antes do amistoso, em detrimento dos dois que costuma realizar. "Não vamos ter tempo para treinar nessa passagem", lamentou.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");