Capitalnews | 6 de fevereiro de 2012 - 11:27 MS

Operários são presos acusados de atear fogo em galpão

O alojamento pertence à empresa Monte Calmi.

Sete operários foram presos na noite de ontem (5), por volta das 21h40, acusados de atear fogo em quatro galpões que fica no bairro Ipacaraí, na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. Cerca de 800 funcionarios estavam em greve desde a semana passada por problemas salariais e reclamavam das condições dos alojamentos.

O alojamento pertence à empresa Monte Calmi. Conforme a polícia, os homens começaram a discutir na portaria quando houve um dos seguranças agrediu um operário.
O escritório ficou totalmente destruído, várias janelas ficaram estilhaçadas, quando decidiram atear fogo no alojamento. As chamas do fogo chegou a atingir quatro metros de altura. Cerca de 800 funcionários ficavam alojados nesses galpões.

Conforme informações da Força Sindical do Trabalhadores, eles perderam vários documentos e roupas. Quatro operários tiveram queimaduras leves no corpo. Eles foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para um posto de saúde.

A Polícia Militar também foi acionada ao local para conter os ânimos exaltados dos trabalhadores, foi necessário o uso de balas de borracha para conter a manifestação. Um operário teve que ser encaminhado para um hospital e passou por uma cirurgia. Ele teve que retirar a bala de borracha que atingiu o braço.  Com informações do Rádio Caçula e Força Sindical.