Luciana Garcia/Bonito Informa | 3 de fevereiro de 2012 - 15:45 Bonito - MS

Comandante da PM fala sobre prisão de policiais de Bonito

Segundo o major, apesar da especulação em torno do assunto, o motivo da reprimenda judicial teve como origem uma desavença familiar

 

Em entrevista ao “Bonito Informa”, esta semana, o comandante da 1ª CIPM de Bonito, major André Macedo, falou sobre a prisão dos policiais militares do município. Ambos foram condenados pela Justiça Militar e estão presos desde 16 de janeiro.

O cabo A.B.J., cumpre sentença de 5 meses e 10 dias, por injúria real e o cabo O. S. R., a 8 meses por injúria real e ameaça – os dois em regime aberto e inicialmente no Presídio Militar Estadual em Campo Grande.

Segundo o major, apesar da especulação em torno do assunto, o motivo da reprimenda judicial teve como origem uma desavença familiar do cabo O.S.R. em 2008. Paralelo a isso, em outra situação, também ocorrida no ano de 2008, durante uma abordagem policial realizada a um grupo de jovens, os dois policiais militares foram acusados de agressão.

“São esses os dois fatos que foram objeto do processo judicial submetido à Justiça Militar Estadual” explicou.

Ainda segundo ele, os dois policiais começaram a cumprir a determinação judicial assim que tomaram conhecimento da decisão desde o dia 16 de janeiro, e, após o término poderão retornar ao município mediante análise do escalão superior.

“Como comandante eu determino e oriento que seja feito sempre o que é correto, dentro da legalidade e do respeito. Nos casos onde há reclamação, a denúncia de irregularidade, sempre será apurada, e, em havendo indícios de crime o encaminhamento final é à Justiça Comum ou à Militar, que é extremamente rigorosa, até mesmo como garantia para o próprio cidadão”.

O comandante também foi enfático ao dizer ao que os policiais militares são  qualificados e instruídos para a atividade que exercem e que no caso de quaisquer desvios de conduta, a corporação busca corrigir e se necessário punir.

“O nosso intuito, o objetivo da Polícia Militar, é a prestação de serviços, de preservar a ordem pública com o máximo de qualidade possível. Inclusive atualmente a corporação tem como tem buscado aproximar-se mais da comunidade, um exemplo dessa atuação em Bonito, é a implantação do PROERD, o Programa de Prevenção às Drogas e à Violência, um trabalho importante que é desenvolvido com os alunos das escolas da rede municipal de ensino”.

1ª CIPM de Bonito

Para esclarecimentos, reclamações, orientações e elogios você pode usar o telefone ou e-mail:

3255-3361  /    1cipm@pm.ms.gov.br.