Luciana Garcia/Assessoria | 1 de fevereiro de 2012 - 11:15 Bonito - MS

“A nossa intenção é estreitar os laços de cooperação", disse o prefeito.

Essa é a primeira vez que o cônsul visita Mato Grosso do Sul e Bonito.

Arquivo da Secretaria de Turismo

O Prefeito José Arthur recebeu nesta terça feira (31), em visita oficial à Bonito, o cônsul geral da Republica Federal da Alemanha, Mathias Bogislav Von Kummer.

Durante o encontro também estiveram presentes o vice-prefeito Odilson Soares, os vereadores Reginaldo Rocha, Luiza Lima, Nelson Vieira, Leonardo Casanova, Pedro Duarte, Pedro Rosário e Clóvis Schimidt e os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli  Jr , de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueireido, o presidente do Comtur, Cícero Peralta, o presidente da Aceb Bonito, Mauro Rosa, a vice-presidente da Abaetur e o chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Fernando Vilella.

Essa é a primeira vez que o cônsul visita Mato Grosso do Sul e Bonito. O objetivo é conhecer as potencialidades do Estado e buscar um representante para o consulado da Alemanha em Mato Grosso do Sul, que poderá residir em campo Grande ou Bonito.

Durante a visita ao Balneário Municipal Rio Formoso ele afirmou estar encantado com tudo o que viu no município e perfeitamente justificável o imenso fluxo turistas que a cidade recebe anualmente da Alemanha.

“Cerca de 10 mil alemães visitam Bonito todos os anos. Queremos fortalecer o intercâmbio cultural, comercial, e turístico entre a Alemanha e o Brasil”.

José Arthur classificou como absolutamente positiva a visita do cônsul, principalmente em função da comemoração em 2013 dos 100 anos da Alemanha no Brasil, que deve promover um aquecimento no intercâmbio de atividades culturais, científicas, industriais e comerciais, destacadamente no setor turístico entre os dois países,  beneficiando em especial o município de Bonito.

“A nossa intenção é estreitar os laços de cooperação em todas as áreas, e lógico, para o turismo, onde os alemães já representam uma parcela significativa dos nossos visitantes, portanto, um mercado bastante promissor”.

O secretário Augusto Barbosa Mariano também foi enfático ao falar sobre o impacto que o estreitamento dessas relações com a Alemanha pode representar para o turismo local.

“A Alemanha já é o segundo maior emissor de turistas estrangeiros que Bonito recebe, e o primeiro da Europa. É um turista que tem preferência por destinos de ecoturismo como o nosso, com economia forte, que dispõe de facilidades maiores agora como um vôo diário São Paulo/Franfurt  e,  claro,  o apoio do consulado é importante porque nos incentiva ainda mais a investir  nesse público, tanto que nós faremos participações em grandes feiras de turismo da Alemanha esse ano, como a ITB - Berlim, em março e a IMEX – Frankfurt, em maio”.