Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ) | 18 de janeiro de 2012 - 16:52 Brasil - Esportes

Luxemburgo pediu a demissão de Ronaldinho para diretoria

O clima pesado que paira sobre o Flamengo parece que não tem data para terminar. 
 
Segundo matéria publicada nesta quarta-feira pelo Jornal Extra, Ronaldinho Gaúcho irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo após ter sido flagrado com uma mulher na concentração em Londrina, durante a pré-temporada.
 
Inconformado com a situação, Luxemburgo teria pedido o desligamento do craque junto a diretoria rubro-negra, que negou o pedido.
 
 A decisão de Patrícia Amorim e do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso de manter o astro no time acabou deixando Luxa enfraquecido nos bastidores.
 
Há rumores de que o técnico poderá deixar o comando da equipe após os dois jogos contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Libertadores, mesmo que consiga a classificação para a fase de grupos.
 
Treinando junto com o grupo titular em Sucre, na Bolívia, onde se prepara para o duelo contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais assediados pelos torcedores locais e acabou ganhando um poncho tarabuqueño, traje típico do local, de uma autoridade do Estado de Chuquisaca.
 
 Oestadio do Flamengo em Sucre parece ter mexido com a população local. Cerca de 300 pessoas receberam a delegação rubro-negra no aeroporto com faixas e camisas do clube. 
 
Um grupo de torcedores chegou a fazer uma carreata do aeroporto até o hotel onde a equipe está hospedada, mostrando o carinho dos bolivianos com a equipe brasileira.