16 de janeiro de 2012 - 15:37 BBB

"BBB12": Promotoria diz que só investiga suposto estupro se vítima reclamar

 O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que não poderá investigar o suposto caso de estupro no "BBB12" se a gaúcha Monique Amin não fizer uma queixa formal.

De acordo com a assessoria do órgão, Monique teria que pedir que a polícia investigue o crime e apenas após investigação e abertura de inquérito policial o MP poderia entrar no caso.

O MP não pode iniciar processo sem que a vítima peça. Isso para tentar preservar a privacidade da vítima, se ela quiser.

O órgão só pode entrar em casos sem ser provocado, caso se trate de um dano coletivo.

Entenda o caso

Na madrugada de sábado para domingo (15), o carioca Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.

Com a hashtag #danielexpulso, centenas de pessoas pediam a saída do participante pelo Twitter, acusando o modelo de ter feito sexo com Monique enquanto ela dormia.

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, disse não ter considerado o caso um estupro, já que, segundo o diretor do programa, não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo.

A produção do programa chegou a chamar Monique no confessionário para checar a história, mas ela não confirmou que fez sexo com Daniel, apesar de ter questionado em seguida o participante do programa sobre o que ocorreu na noite anterior.