16 de janeiro de 2012 - 11:26 Internacional - Esportes

Maradona recebe alta após retirar cálculos renais em Dubai

O ex-jogador Diego Armando Maradona, 51, deixou nesta segunda-feira o hospital em que foi operado para retirada de cálculos renais, na véspera, em Dubai. A informação é do próprio clube árabe Al Wasl, comandado pelo hoje treinador.

Maradona passa bem após retirar cálculos renais, diz jornal

Maradona se encontra em bom estado de saúde e sua intenção é retornar aos treinos o quanto antes depois de receber alta do Hospital Canadiense de Dubai

Após a cirurgia, ele chegou a pedir para ver um jogo do campeonato do país pela TV, mas os médicos não deixaram, com o objetivo de mantê-lo descansando. As insistentes solicitações de Maradona, porém, fizeram com que a medida fosse revertida.

A alta do ex-atleta foi confirmada pela conta do Al Wasl no Twitter. Maradona sofreu dores nas primeiras horas do domingo e havia ingressado com urgência ao hospital.

O ex-jogador está na equipe desde agosto de 2010. É o primeiro trabalho dele após ter saído da seleção argentina. Nesse período já reclamou da falta de profissionalismo no país, perdeu a mãe e foi punido por discutir com técnico rival.

Recentemente, Maradona polemizou com Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, dizendo que não entendia se o brasileiro era um jogador, um treinador, um agente ou um petroleiro.