Luciana Garcia/ Assessoria | 9 de janeiro de 2012 - 12:34 Bonito - Política

Bonito: Prefeitura amplia convênio com Pestalozzi para 2012

O convênio será reajustado pelo IGPM e serão contratados mais dois professores ampliando a jornada de atendimento.

Durante a reunião realizada na manhã desta segunda feira (9), entre o prefeito José Arthur Figueiredo e a diretoria da Associação Pestalozzi de Bonito - Escola Especializada Caminhos da Esperança foi definida a renovação em 2012 do convênio entre a Prefeitura e a instituição filantrópica que oferece gratuitamente educação especial a portadores de necessidades especiais em Bonito.

Pelo acordo, o convênio será reajustado pelo índice do IGPM que é de 5,22% e serão ainda contratados mais dois professores que permitirão ampliar a jornada de atendimento da instituição. Além disso, os professores que já atuam na instituição terão revisão de nível nos casos necessários e permanecerão as parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sobre o atendimento de saúde, destinada as crianças e jovens que freqüentam a escola, o prefeito informou que será feito um estudo para verificar a possibilidade de criação de um horário específico para atendimento mensal desses alunos, a fim de priorizar e facilitar o seu acompanhamento médico.

Segundo a diretora da escola Sueli Moreira Silveira, diretora da escola Caminhos da Esperança, a ampliação do convênio é importante para a instituição, principalmente para o próximo ano.

“Nós já possuímos atualmente 06 professores que são disponibilizados pelo município, e com essa contratação de mais 02, que era uma solicitação nossa, nós poderemos montar o CAEE, Centro de Atendimento de Educação Especializada, e atender todas as nossas crianças matriculadas em contra-turno permanecendo na unidade em período integral, para, a partir de 2013, recebermos um aumento significativo das verbas do Governo Federal”, destacou.

Ela ainda afirmou que o espaço conquistado junto ao poder público e à sociedade tem auxiliado o trabalho da instituição de um modo geral.

“Em todas as negociações o prefeito José Arthur sempre nos atendeu. Nós temos trabalhado de forma parceira. Como, aliás, a comunidade de uma forma geral em Bonito, é sempre colaboradora do trabalho que a Pestalozzi desenvolve no município”, concluiu.

Saiba Mais:

A Associação Pestalozzi de Bonito, foi fundada em 1988. Hoje é uma associação sem fins lucrativos decretada de Utilidade Pública e composta por duas diretorias, a primeira é a Entidade Mantenedora composta de pessoas de boa vontade da sociedade

A outra é a escola Especializada Caminho da Esperança reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, composta por um grupo de profissionais na área da Educação e da saúde oferecendo atendimento pedagógico, Fonoaudiológico, Fisioterápico, Social e Psicológico.
 

Essa Escola funciona graças a convênios firmados pela Prefeitura Municipal de Bonito e com a Secretaria de Educaçãoo do Estado e ainda recebe recursos Federal e de Associados. Tem por finalidade, manter uma escola que ofereça a Educaçãoo Especial as pessoas com necessidades especiais a fim de integra-las na sociedade por meio de programas de inclusão no ensino regular e no mercado de trabalho.