Luciana Garcia/ Assessoria - Bonito Informa | 16 de janeiro de 2012 - 11:40 Bonito - IPTU

Bonito: IPTU 2012 está disponível na Internet

O contribuinte que desejar pagar antecipadamente o IPTU deste ano poderá imprimir o boleto pela internet

A partir desta sexta-feira (6), o contribuinte de Bonito que desejar pagar antecipadamente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano poderá imprimir o boleto pela internet através da página www.bonito.ms.gov.br. Os carnês começam a ser entregues a partir de 20 de janeiro.

A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 12 de março. O contribuinte que não tem débito com a Prefeitura e pagar à vista até a data de vencimento terá desconto de 15%, conforme determinação do prefeito José Arthur para incentivar o morador que faz o recolhimento do imposto em dia.

O contribuinte que tem débito com o município, mas está com o parcelamento em dia, terá desconto de 10%. Quem está com débito e quer pagar à vista o montante de 2012 até a data de vencimento também terá 10% de desconto.

Outro incentivo para contribuinte pagar em dia, inclusive em caso de parcelamento, é a  campanha “IPTU Premiado”, que vai distribuir esse ano 06 Tv’s de Led de 32”, 03 Geladeiras, 03 Fogões  de 4 bocas, 03 Fogões de 6 bocas, 06 Aparelhos de Dvd, 06 Aparelhos de Som e uma Moto Zero KM, num total de 28 prêmios.

Segundo o diretor do setor de Tributação e Cadastro Imobiliário de Bonito, Osmar Jacques Teixeira, à exemplo do que vem ocorrendo nos dois últimos anos,  a expectativa é de que em 2012 haja um incremento na arrecadação do município.

“Nós temos percebido ano a ano, uma diminuição no percentual de inadimplência, ao contrário, não só contribuinte tem se preocupado em pagar o seu imposto, mas também tem se esforçado no sentido de aproveitar o sistema de descontos e parcelamentos que a regularidade dessas obrigações permite”, avaliou.

 

PASSO A PASSO PARA IMPRIMIR O SEU BOLETO:

Para acessar o serviço é só digitar: www.bonito.ms.gov.br

Depois, clique em Links Úteis e então escolha a alternativa IPTU Online.

O código para ter acesso às informações do imóvel será o número do CPF do contribuinte.

Mais informações sobre IPTU podem ser obtidas no setor de Tributação e Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal.