UOL | 3 de janeiro de 2012 - 14:03 Internacional - Esporte

PSG tem 61,5 milhões de euros para contratar Kaká e Pato

O Paris Saint-Germain está com 61,5 milhões de euros (cerca de R$147 milhões) engatilhados para a contratação de três reforços para o time, após desistir oficialmente de trazer David Beckham para o clube.

A lista dos nomes que poderiam desembarcar em Paris é liderada pelos brasileiros Kaká, do Real Madrid, e Pato, do Milan.

A imprensa francesa antecipou que a oferta para três novas contratações deve acontecer nos próximos 15 dias. A informação foi obtida por fontes próximas ao Qtar Sports Investiments, acionista majoritário do clube.

A renúncia a Beckham foi confirmada pelo diretor de esportes do PSG, o brasileiro Leonardo, que alegou "motivos familiares" para explicar a falta de acerto entre as partes.

"Sim, terminou. É uma pena porque ele tinha muita vontade de vir a Paris, mas o bem-estar de sua família em Los Angeles e a vontade de não mudar tudo em sua vida pesou", contou Leonardo. O jogador inglês, de 36 anos, iria receber 800 mil euros por mês (cerca de R$1,9 milhão), um contrato recorde.