Boni Miranda / Bonito Informa | 17 de mar�o de 2011 - 16:31

Navio Escola Brasil divulgou Bonito pelo mundo em 2010

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo..

Divulgação

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) – ligado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio local - estabeleceu uma parceria cujos bons resultados foram apresentados em reunião do órgão, realizada na semana passada.

A viagem do Navio-Escola Brasil, dotado de equipamentos modernos, tem como objetivos complementar a formação profissional e cultural de seus futuros oficiais e estreitar os laços de amizade com nações amigas. Ele partiu da cidade do Rio de Janeiro para a realização de sua Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM) em junho de 2010.

De acordo com boletim do COMTUR recentemente divulgado, durante a viagem 19.987 pessoas visitaram o navio, em 16 portos estrangeiros e 4 portos nacionais, incluindo os continentes americano e europeu, presenciando a bordo a exposição dos painéis de Bonito, recebendo os folhetos das atrações turísticas e assistindo o DVD em duas línguas (inglês e português).

Segundo o presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o sucesso da parceria foi notório, ratificado na satisfação de cada visitante que tinha contato com a exposição a bordo do navio.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a viagem foi mais um bom resultado da política de parcerias adotada pela administração do prefeito municipal José Arthur para divulgar os atrativos do município, no país e no exterior.

Os principais portos visitados pelo Navio Escola Brasil foram: Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile), Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (EUA), Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre e Toulon (França), Lisboa (Portugal), Valência e Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália).