Luciana Garcia/Assessoria | 13 de dezembro de 2011 - 11:19 Bonito - SAS

Gestora do Bolsa Família reúne mães do Instituto Família Legal

A secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo reuniu, neste início de dezembro, a representante do CMAS, Sueli Silveira da Silva, órgão de controle do Programa Bolsa Família no município e as mães das crianças e adolescentes que participam da jornada ampliada do Instituto Família Legal em Bonito

O objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre as condicionalidades exigidas pelo Governo Federal para que os inscritos permaneçam no Programa.

Durante o encontro a secretária explicou que condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família do PBF nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para que continuem a receber o benefício financeiro do Programa.

Segundo a gestora municipal do Bolsa Família, esse sistema foi criado com o intuito de ampliar o acesso do cidadão a todos seus direitos sociais básicos, e, em especial os relativos a esses três itens.

“Da forma como é feito, com esse contato próximo e freqüente, nós temos condições de identificar e acompanhar as famílias que apresentarem dificuldades no cumprimento dessas condicionalidades, nós estamos presentes diariamente nesse processo de resgate da cidadania”, concluiu.