Luciana Garcia/Assessoria | 7 de dezembro de 2011 - 11:37 Bonito - Serviço

Canais de tv sobem de 2 para 6 em Bonito

Para ampliar esse serviço, foi preciso que a Prefeitura e as repetidoras chegassem a um acordo sobre a adaptação da infra-estrutura

O número de retransmissores de tv em Bonito aumentou de 2 para 6  nos últimos dois anos.  Até 2009 o município contava apenas com um retransmissor da Rede Globo - TV Morena, canal 07 e outro do SBT, à época TV Campo Grande, canal 13.

Para ampliar esse serviço, foi preciso que a Prefeitura e as repetidoras chegassem a um acordo sobre a adaptação da infra-estrutura  que abrange desde as instalações físicas, até o fornecimento de energia e a segurança do equipamento.

“A Prefeitura realizou uma série de reformas pra atender as exigências das repetidoras.  Construiu estações separadas, readequou toda a parte elétrica, inclusive os aparelhos de ar condicionado que auxiliam no resfriamento das máquinas, instalou sistema de segurança.  Garante o acesso com a manutenção da estrada, que é uma condição exigida pelas empresas,  isso tudo permitiu que Bonito tenha todos esses canais abertos em funcionamento”, explicou  Saul Cid Borges, técnico plantonista responsável  na cidade.

Atualmente estão disponíveis 6 repetidoras locais,  Rede Novo Tempo – Canal 02, TVE – Canal 04, Rede Bandeirantes - Canal 05,  Rede Globo – Cana 07, Rede Record – Canal 10 e SBT – Canal 13.

Para sintonizar todos os canais é indispensável usar uma antena externa comum.  Seu uso se dá em função da localização dos retransmissores, situada a cerca de 04 Km do centro da cidade.