Gazeta MS | 8 de novembro de 2011 - 15:40 Futebol

TV Morena, clubes e FFMS devem fechar acordo de 5 anos nesta terça

A TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, deve mesmo transmitir jogos do Campeonato Estadual à partir da próxima temporada. As conversas entre a emissora, a FFMS e os clubes da Série A começaram no último sábado e devem, em um novo encontro marcado para esta terça-feira na sede da TV Morena em Campo Grande, serem concluídas e oficializadas.

Segundo informações, os detalhes, não confirmados pelas partes envolvidas, envolvem um contrato de cinco anos e valores da ordem de R$ 7 milhões pelo período. No primeiro ano, a emissora transmitiria ao vivo apenas as partidas decisivas da competição e esse número iria aumentando gradativamente durante a vigência do contrato.

A participação da TV Morena no futebol regional seria uma exigência da Rede Globo de Televisão em todos os Estados. O Mato Grosso do Sul era um dos poucos onde as transmissões não aconteciam.

Mudanças

No sábado, durante o primeiro encontro entre as partes, a TV Morena solicitou que a fórmula do campeonato e o período de disputa, definidos pelos clubes durante o Conselho Arbitral realizado no fim de outubro fossem alterados.

Assim, a competição que iria começar na primeira semana de março, foi antecipada para o dia 12 de fevereiro e, com a mudança no formato à partir da segunda fase, termina na primeira ou segunda semana de maio, junto com os campeonatos regionais de outros estados.

TV Brasil Pantanal

Neste ano, ao dois jogos finais do Campeonato Estadual entre Cene e Aquidauanense foram transmitidos pela TV Brasil Pantanal. A emissora do Governo Estadual mostrou também interesse na competição em 2012, com duas transmissões mensais.

A possibilidade da TV Morena ceder essas partidas nas fases iniciais da competição à TV Brasil Pantanal deve ser também discutida nesta próxima reunião.