Correio do esporte | 4 de novembro de 2011 - 13:50 PT racha em Bonito

Plano de vereador de disputar prefeitura racha o PT de Bonito

 

Apesar do discurso de pacificação, o PT corre o risco de repetir o erro das últimas eleições municipais e entrar dividido na disputa pela prefeitura de Bonito. O racha se evidenciou no ultimo final de semana, quando o partido reuniu lideranças para o partido da pré-candidatura do Dr. Láercio Miranda, mas foi surpreendido com o anuncio do presidente da câmara municipal, vereador Reginaldo Nunes da Rocha (Nandinho do correio) que também se lançou como pré-candidato. “Ninguém pode rasgar o nosso estatuto que prevê as prévias”, alegou.

Dr. Láercio Miranda virou pré-candidato com o apoio do Senador Delcídio do Amaral, em acordo com a corrente Articulação de Esquerda, liderada pelo cunhado de Laércio, Deputado estadual Pedro Kemp.

Nandinho dos Correios, por sua vez, também disse contar com o apoio da corrente de Delcídio e, inclusive espalhou cartazes pela cidade ao lado do Senador. O deputado federal Antônio Carlos Biffi, também do grupo de Delcídio, manifestou respaldo a pré-candidatura do vereador, da mesma forma que o deputado estadual cabo Almi, da corrente construindo um novo Brasil.

“É legitima a disputa entre dois petistas”, opinou Almi.

O deputado federal Vander Loubet, por sua vez, defendeu o entendimento.“Até o final de novembro, vamos definir um nome de consenso do PT”. “quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato”, emendou.

Ele no entanto, indicou ainda a possibilidade de o PT nem lançar candidato e apoiar Geraldo Marques(PDT) na disputa. Em 2008 o grupo do ex-governador José Orcírio dos Santos esteve do lado dos pedetistas na disputa. Enquanto a corrente de Delcídio apoiou o atual prefeito José Arthur(PMDB). Na plateia enquanto as lideranças petistas discursavam outros dois pré-candidatos, Luiza Cavalheiro (PR) e Geraldo Marques (PDT) disputavam mesa a mesa a atenção dos eleitores petista. O discurso criticava, disputa por espaço interno do PT e pregava a união “para luta por Bonito”. “E somo liderança liga ao povo”, acrescentava.(LK)