midimax | 4 de novembro de 2011 - 10:20 Política

Artuzi está fora de perigo e recebe visitas de familiares no Hospital Evangélico em D

 

Alan de F. Brito, de Dourados

 


O ex-prefeito de Dourados Ari Atuzi já está fora de perigo. Quem confirma a informação é a esposa do ex-prefeito, Maria Aparecida Artuzi. Nesta quarta-feira (02), Ari passou por uma cirurgia de laparotomia exploradora, na qual foram identificados três nódulos no intestino. A cirurgia que aconteceu no Hospital da Vida retirou parte do intestino de Artuzi onde estavam os tumores. Será realizada biópsia para saber se o material se trata de tumor maligno ou benigno.

Assim como o pai, Ari atribuía as dores no abdômen a uma antiga hérnia que sempre o incomodou. Os médicos não descartam a possibilidade do problema ser hereditário.

O ex-prefeito foi transferido ainda ontem para o Hospital Evangélico, pertencente ao mesmo grupo que administra o HV. Segundo informações da enfermagem deste Hospital, Artuzi foi transferido por causa da falta de leitos na UTI do HV. Já fora de perigo, na manhã desta quinta-feira, Ari saiu da UTI e está no setor de oncologia.

Às 11h, horário previsto para a visita dos pacientes internados no setor, diversos familiares, amigos, conhecidos e partidários de Ari, lotaram a sala de espera do hospital. Mesmo estando fora de perigo, uma vez que a cirurgia é muito recente, a direção do hospital orientou que a entrada para a visita fosse apenas liberada para familiares. Maria Aparecida Artuzi, suas filhas e o ex-vereador e tio de Ari, Júlio Artuzi puderam entrar no local onde o ex-prefeito se recupera.

A decisão da direção do hospital deixou parte dos ‘seguidores’ de Ari, insatisfeitos, mas os mesmo entenderam a situação após a enfermeira responsável pelo setor explicar que a medida tem como objetivo minimizar o perigo do paciente contrair uma infecção hospitalar, o que agravaria a situação.

Alguns conseguiram acesso ao corredor e puderam ver Artuzi pelo vidro do quarto. A redação do Midiamax em Dourados também conseguiu ir ao corredor, porém não pode entrar com material fotográfico ou sonoro.

Do vidro, Artuzi fez sinal de positivo para os ‘expectadores’. Sorridente e aparentemente bem disposto, disse estar se sentindo bem e confiante, apesar de abatido. Acompanhando a moda entre os jovens, Artuzi juntou as mãos e fez o sinal de coração, se mostrando ‘antenado’.

Na saída do hospital uma das enfermeiras que trabalham no local comentou: “Se o homem tivesse roubado o que dizem que ele roubou ele teria pelo menos um plano de saúde. Todo o atendimento dele foi feito pelo SUS”.

Os amigos informaram que diversas ligações de apoio tem chegado de vários lugares da cidade, mas principalmente do bairro que alçou Artuzi à vida política, o Canaã I. Segundo eles populares se preparam para lançar um movimento de apoio ao prefeito. Eles informam que em alguns portões das casas no bairro Canaã é possível ver placas escritas à mão com os dizeres “Força Artuzi” e “Artuzi, nós te apoiamos”. Segundo eles o movimento não tem finalidade política e demonstra o amor da população pelo ex-prefeito. Eles acreditam que as placas devam se espalhar pela cidade.