G 1 | 3 de novembro de 2011 - 15:11 Livro

Livro impresso de Steve Jobs vende 38 vezes mais do que versão digital no Brasil

Obra vendeu 379 mil cópias nos Estados Unidos.

 

Por mais que a biografia oficial de Steve Jobs atraia um público antenado com tecnologia, o bom e velho livro impresso ainda vende mais que a versão digital no Brasil. A versão em papel do livro escrito por Walter Isaacson vendeu 115.302 cópias. Esse número é 38 vezes mais que a versão digital, que teve 2.969 unidades baixadas.

O livro Steve Jobs: A Biografia foi traduzido para 14 idiomas e começou a ser vendido em 18 países no dia 24 do mês passado - entre eles, no Brasil.

Fundador da Apple, Steve Jobs, morreu no dia 5 de outubro deste ano. O livro de Isaacson é a única biografia autorizada pelo próprio Jobs. O jornalista Isaacson afirmou ter entrevistado o criador do iPod 40 vezes, além de ter falado com parentes, amigos e desafetos de Jobs.

Exterior

Nos Estados Unidos, Steve Jobs: The Exclusive Biography vendeu 379 mil cópias na primeira semana da obra nas prateleiras (duas vezes a mais que no Brasil), segundo dados da consultoria Bookscan. O resultado é quase três vezes maior que o mais recente livro do escritor John Grisham, The Litigators (ainda sem tradução para o português), que estava no topo da lista antes do livro de Isaacson ser lançado.

Na categoria não ficção, o segundo lugar nos mais vendidos é Killing Lincoln (sem tradução para o português), do jornalista Bill O'Reilly, que vendeu um livro para cada oito cópias de Steve Jobs.

No Reino Unido, Steve Jobs vendeu 37.244 cópias, de acordo com o site Thebookseller.com.