Luciana Garcia | 14 de outubro de 2011 - 09:45 BONITO - TERCEIRA IDADE

BONITO: SAS reúne crianças, adolescentes e idosos em dia de integração

Entre as ações desenvolvidas pela SAS em Bonito, o Conviver Idosos, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Guarda Municipal Mirim, Guarda Ambiental Mirim e Projeto Arte Para Todos são responsáveis por mais de 500 inscritos

Conde - Bonito Informa

Um dia de integração entre crianças, jovens e idosos foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito nesta última sexta feira, 07 de Outubro. O encontro realizado no Balneário Municipal foi marcado em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de Outubro, e ao Dia das Crianças, 12 de Outubro.

O projeto reuniu as equipes do CRAS, CREAS, Instituto Visão de Vida e SAS. Além do almoço, foram programadas várias atividades de lazer durante todo o dia priorizando o respeito e o envolvimento entre os grupos a fim de superar as diferenças de idade e compartilhar experiências.

Entre as ações desenvolvidas pela SAS em Bonito, o Conviver Idosos, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Guarda Municipal Mirim, Guarda Ambiental Mirim e Projeto Arte Para Todos são responsáveis por mais de 500 inscritos.

 “O trabalho que a secretária Izabel vem realizando resgata mais do que direitos. Integra as pessoas, traz de volta os sonhos, renova as esperanças, anima e prepara as pessoas para conquistar a plena cidadania. No caso dos idosos, em especial, que tanto já contribuíram conosco, esse respeito é merecido, é essencial”, afirmou o prefeito José Arthur Figueiredo, durante o almoço.

 Para a secretária Izabel Figueiredo, a comemoração também se deve em função dos resultados que vem sendo obtidos pela Assistência Social do município de uma forma geral.

 “Nós estamos em um processo de ampliação constante do nosso trabalho, seja na adoção de programas específicos como o Mãe Gestante, ou na expansão do Programa Conviver voltado para a terceira idade, nas Guardas Mirim Ambiental Mirim para os adolescentes, ou em ações de qualificação profissional e inclusão digital. É uma forma mais alegre, mais criativa de combater as desigualdades e garantir um futuro melhor.”, finalizou.