Correio do Estado | 28 de setembro de 2011 - 07:31

Análise descarta a água como causa da intoxicação em mais de 60 alunos na Capital

A hipótese de que a água teria causado a intoxicação em mais de 60 alunos na Escola Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira, na tarde hoje foi descartada. Análise laboratorial realizada pela empresa de fornecimento Águas Guariroba mostra que a água não tinha tipo de problema, segundo a assessoria de imprensa. O prefeito Nelson Trad Filho pediu até investigação por parte da Polícia para descobrir qual o motivo da intoxicação que afetou as crianças. O laudo sobre o que provocou a intoxicação nas crianças deve sair ainda hoje

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando atendimento. As crianças foram levadas para atendimento em hospitais com vômito, dor de cabeça e diárreia. A escola está recebendo por fax a lista de onde alunos foram encaminhados pelos Bombeiros.

As crianças começaram a se sentir mal às 15h, após o lanche da tarde, composto de gelatina e banana. A escola tem 557 alunos matriculados entre 5 e 11 anos, cursando da pré escola ao 5º ano. Segundo a diretoria, as aulas de amanhã estão suspensas.
Os alunos disseram ter almoçado: arroz, feijão, farofa de ovo com salsicha, banana e salada. Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, a secretaria de Saúde já tirou amostras da água e da comida.
A maioria das vítimas foi enviada para a Santa Casa de Campo Grande e para o Posto Tiradentes. Um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros reitrou várias crianças do local.