Bonito Informa/Campo Grande News | 23 de setembro de 2011 - 16:47

Governador diz não ter predileção por candidato em Corumbá

O governador André Puccinelli recebeu no começo da noite desta quarta-feira, em audiência, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Evander Vandramini Duran (PP), que estaria sendo sondado para integrar a frente de oposição ao candidato a ser lançado com apoio do prefeito Ruiter Cunha (PT).

O governador comentou ao Campo Grande News, à saída de seu gabinete, não ter ‘predileção partidária’ na sucessão municipal em Corumbá, assegurando que não vai impor nenhuma condição. Segundo André, ‘o que o grupo decidir será acatado’.

A reunião do governador com provável pré-candidato a ser apoiado pelo PMDB em Corumbá acontece um dia depois do deputado Paulo Duarte (PT) anunciar que já tomou a ‘decisão pessoal’ de candidatar-se a prefeito. Segundo ele, essa é uma decisão, no entanto, que vai ser submetida ao debate, à avaliação partidária.

Ontem o deputado disse que todo político que tem a pretensão de se candidatar precisa desses dois viés – a determinação pessoal e o respaldo político. Ele acredita que terá o suporte do PT e conta ainda com um fator igualmente importante, segundo ele, que é o apoio popular.