Correio do Estado | 22 de setembro de 2011 - 15:29

Perícia de vítimas do médico cassado Alberto Rondon deverá ser até o final do ano

Até o final deste ano, as vítimas do médico cassado Alberto Jorge Rondon passarão por uma perícia médica que avaliará "o montante dos prejuízos causados a elas" após cirurgias estéticas malsucedidas.m segundo André Borges Netto, assessor jurídico do Conselho Regional de Medicina (CRM/MS), orgão processado pelo Ministério Público Federal (MPF). O MPF alega omissão do Conselho no caso e pede pagamento de indenização para as ex-pacientes. Após a perícia, caso a Justiça decida a favor do MPF, as vítimas poderão ter direito ao recebimento de indenização. Algumas delas exigem também uma cirurgia reparatória.

De acordo com o advogado, o juiz Pedro Pereira dos Santos estabeleceu um prazo de dez dias para que os advogados das vítimas e do Conselho apresentem quesitos e indiquem um médico de fora de Mato Grosso do Sul - já que o CRM/MS é réu no processo - para atuar como perito. A decisão foi tomada em uma audiência na 4ª Vara Federal de Campo Grande, realizada no último dia 14.

Caso

Alberto Rondon perdeu o registro profissional e foi condenado duas vezes por ter realizado cirurgias plásticas sem especialização, provocando lesões e deformidades graves em várias mulheres.