Boni Miranda - Bonito Informa | 15 de mar�o de 2011 - 09:45 Salvamento

Câmara de Bonito aprova moção à PMA pela realização de salvamento

A Câmara Municipal de Bonito aprovou por unanimidade uma Moção de Parabenização à Polícia Militar Ambiental de Bonito pela realização de uma operação de ..

Divulgação

A Câmara Municipal de Bonito aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada no dia 22 de fevereiro uma Moção de Parabenização (N. 03/11) á Policia Militar Ambiental de Bonito (PMA). A proposição foi feita pelo seu presidente, Reginaldo dos Reis Nunes Rocha (Nandinho dos Correios), e destaca a determinação e coragem dos policiais em operação de resgate realizada no dia 12 de janeiro deste ano.

Na ocasião a PMA local atendeu, após fortes chuvas, uma ocorrência que se transformou em uma autêntica operação de resgate de moradores da área rural, atingidos pelas enchentes que se seguiram. A ação mais arriscada ocorreu na Fazenda Nova Querência, próxima ao km 25 da estrada que liga Bonito á Bodoquena, onde Elzito Alves de Arruda e sua mulher, Onice da Cruz Arruda, se encontravam abrigados sobre uma jabuticabeira, com suas vidas em risco devido ao transbordamento do córrego Olaria que inundou a propriedade, incluindo o quintal e a casa.

A operação da PMA utilizou um barco de alumínio com motor de popa pertencente à guarnição e a equipe, composta pelos cabos da PM Arizoli Varoni de Moura, Osnei Robaina e Lércio Giroto, encontrou dificuldades para realizar o salvamento devido principalmente às fortes correntezas, que arrastaram até mesmo um veículo Fiat que estava no local. Uma cerca de arame que dividia o campo também impedia o acesso direto à árvore, onde as vitimas se encontravam ilhadas.

Após o salvamento do casal a guarnição realizou diligências em propriedades vizinhas para verificar se havia outras pessoas em perigo, atendendo também o morador Alcides André Teixeira que caíra na água e corria o risco de ser arrastado pelo córrego.

A Polícia Militar Ambiental de Bonito, atualmente comandada pelo capitão Renato Garne, foi acionada para a operação por um ex-vereador do município, Elio Henrique de Oliveira, conhecido como Elio Mineirinho, que passava pelo local do fato.

Em Bonito não existe guarnição do Corpo de Bombeiros.