Correio do Estado | 19 de setembro de 2011 - 16:16

Durante o fim de semana, mais de 263 mil correspondências ficaram paradas no Estado

Desde quarta-feira (14) funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional. Em três dias de greve, 263 mil correspondências já estavam paradas. O movimento continuará por tempo indeterminado, até agora não há nenhuma proposta da empresa e hoje a direção nacional, em Brasília, ordenou que o ponto dos funcionários em greve fosse cortado.

“Nós só faremos assembleia mediante proposta da empresa. Queremos resolver isso logo, porque a distribuição está comprometida”, afirma o secretário geral do sindicato dos servidores dos Correios, Alexandre Takachi de Sá. Dentre todos os setores, são os carteiros que mais aderiram à greve, 31% deles estão parados em todo o Estado. Somando todos os setores, 13% dos funcionários dos Correios estão parados. Sendo que hoje os municípios de Sete Quedas e Iguatemi também aderiram ao movimento.

Porém, coforme informou a assessoria, sábado e domingo alguns carteiros fizeram hora extra e o número de correspondências paradas deve ter diminuído. A diretoria nacional afirma que só fará contraproposta quando os funcionários voltarem ao trabalho.