Dirceu Martins e Alan F. de Brito / Midiamax | 19 de setembro de 2011 - 11:43

PMDB de Dourados decide por candidatura própria e vai informar André

Reunidos na sexta-feira (16) na residência do presidente do Diretório Municipal, Laudir Munaretto, filiados do PMDB decidiram por lançar candidatura própria para a prefeitura de Dourados, enfraquecendo, dessa forma, a base aliada pretendida pelo governador André Puccinelli, para a reeleição de Murilo Zauith (PSB). Uma carta elaborada a partir da posição tomada nesta reunião será apresentada oficialmente na próxima reunião do diretório estadual do partido que contará com a presença do governador. 

 A vereadora Délia Razuk, e os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho são os pré-candidatos à indicação do partido para concorrer à prefeitura de Dourados. Esta escolha será definida após pesquisas a serem efetuadas entre os eleitores do município e o candidato a vice está em aberto para indicação dos partidos que devem se coligar ao PMDB.
 
Membros do partido cogitaram em formar uma aliança com o PT que, no entanto descartou, através de seus líderes, abandonar base de Murilo, até em função dos partidos (PT e PSB) estarem coligados a nível federal.  Geraldo Resende mencionou que o partido pretende abrir conversações com o PSDB, que possui boa estrutura e bons nomes para pleitearem a vice-prefeitura, bem como com o PDT, PTB, PSDC. O DEM, partido pelo qual Murilo foi eleito, será convidado e deve alinhar-se naturalmente à esta coligação.
 
Questionados sobre a nítida preferência de André Puccinelli pelo apoio ao candidato Murilo Zauith, os peemedebistas presentes na reunião enfatizaram ‘a necessidade da candidatura para que o partido não perca sua imensa torcida’, afinal o PMDB, pela sua importância, não pode ir a reboque no comando da segunda maior cidade do Estado.