Midiamax - Alan de F. Brito, de Dourados | 15 de setembro de 2011 - 16:01

Diretório Municipal do PMDB de Dourados pode definir hoje pré-candidato à prefeitura

Nesta quinta-feira (15) às 18h, o Diretório Municipal do PMDB de Dourados estará reunião que pode definir a pré-candidatura do partido no pleito à administração municipal em 2012. Na pauta da reunião está ainda a definição de pré-candidatos ao legislativo municipal.

Segundo o Deputado Federal Geraldo Rezende, a reunião deve indicar a pré-candidatura, mas não o pré-candidato em si. O partido conta hoje com três nomes avaliados como aptos a disputa ano que vem: Délia Razuk, vereadora que foi prefeita interina em 2010, Marçal Filho, radialista eleito deputado federal pela sigla em 2010 e o próprio Geraldo Rezendo, deputado federal e nome mais cotado para ser o cabeça de chapa do partido.

Segundo informações, o governador André Puccinelli, que apesar de ter dito em entravista ao Midiamax, que respeitaria a posição do diretório do partido em Dourados, se movimenta para reafirmar o apoio ao atual prefeito e seu ex-vice-governador, o ‘socialista’ Murilo Zauith (PSB). Geraldo desmente a informação. O deputado afirma que a movimentação do governador é no sentido de não perder aliados para a disputa de 2014, quando deve se lançar candidato a senador. “O governador é um homem de partido, seu compromisso é com o PMDB”, afirma Rezende.

O deputado afirma ainda que a reunião desta quinta-feira, servirá para indicar a pré-candidatura em Dourados ao Diretório Estadual do PMDB em reunião que deve acontecer em Campo Grande até o final de setembro. Segundo ele, o caminho estaria pavimentado nas instancias partidárias para tal indicação. Porém a vereadora Délia Razuk não vai pelo mesmo caminho.

Segundo ela, há sim uma pressão da base da sigla em Dourados para que haja um candidato a prefeito em 2012, porém “ainda é pré-maturo falar em nomes”. A vereadora tem aparecido freqüentemente como nome forte do partido ao pleito, principalmente depois de sua passagem, considerada por muitos ‘de sucesso’, pela administração municipal em 2010.

Délia acredita que há a possibilidade do partido lançar candidatura ano que vem, principalmente por vontade da base, mas que não é momento de definir qual é o pré-candidato: “Temos o nome do Marçal, o meu e o de Geraldo. Cada um está fazendo seu trabalho, tanto no legislativo, quanto com a base”, afirma. O momento agora é de discutir os nomes para a chapa de vereadores.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");