Portal MS | 14 de setembro de 2011 - 17:34

Governador autoriza obras e determina a construção de 100 casas em Bela Vista

O governador André Puccinelli autorizou na segunda-feira (12) o início imediato das obras de construção e assentamento de galerias de águas pluviais na avenida Teodoro Sativa e ainda de ampliação, construção de laboratório e reforma da Escola Estadual Castelo Branco, no município de Bela Vista.

De acordo com o cronograma, a obra da Escola Estadual começa amanhã e vai trazer melhorias para a unidade que atende atualmente mais de mil estudantes do ensino fundamental e médio. O governo do Estado vai reformar o prédio e construir ainda cinco laboratórios científicos, um laboratório tecnológico, três salas de aula e uma bateria de sanitários. “Esses investimentos são muito importantes e o governador está levando trabalho e obras para a cidade. Com certeza vai valorizar a educação do município e de uma das maiores escolas de Bela Vista”, ressaltou o vereador Alexandro Pinheiro.  

A obra de construção e assentamento de galerias de águas pluviais na avenida Teodoro Sativa começa na próxima segunda-feira. A tubulação daquela via, num trecho de 102,50 metros, está comprometida e será trocada para ter capacidade de vazão maior. A previsão de conclusão da obra é de 60 dias.

Conforme o mapa apresentado pelo ex-prefeito ao governador, o desvio será de cerca de quatro quilômetros. “Vamos encaminhar um engenheiro a campo esta semana para que olhe o traçado e faça um projeto básico”, informou Puccinelli. Na oportunidade, o governador entregou o mapa ao secretário de Estado de Obras, Wilson Cabral.

Casas

Outro pedido das lideranças de Bela Vista é sobre o programa habitacional em Bela Vista. De acordo com o ex-prefeito, Abrão Zacarias, o déficit no município chega a 1400 famílias e a construção de pelo menos 100 casas já ameniza a situação. “Temos que dar prioridade ao programa de habitação em Bela Vista mesmo em decorrência de algumas dificuldades e de recursos, portanto faça as 100 casas”, determinou Puccinelli ao secretário de Estado de Habitação, Carlos Marum.

Conforme Marun, pelo programa estadual de habitação as casas são construídas numa parceria entre governo do Estado e prefeituras com a doação de lotes pelo município. Do total de cidades contempladas, apenas Bela Vista e Corumbá não cederam os terrenos para a construção de unidades habitacionais.

“Fico muito agradecido com a sensibilidade do governador e acho que o momento é de união para que a cidade possa sair desse marasmo que se encontra hoje. O governador desapropriou uma área no município e serão construídas 100 casas. O governo do Estado também comprou o terreno e já está construindo na cidade outras 40 unidades habitacionais, além de outras sete pessoas que já possuem terreno”, afirmou o ex-prefeito, Abrão Zacarias.

Durante a reunião, a comitiva de Bela Vista entregou ao governador um documento com 800 assinaturas para a construção de um desvio na cidade por onde passam cerca de 150 caminhões por dia de calcário. “A construção do anel viário é questão número um. Temos mais de 1500 famílias vivendo hoje respirando poeira. Se o governador nos atender com essa rota alternativa a população de Bela Vista ficará contente”, comentou o ex-prefeito da cidade, Abrão Zacarias.

Participaram da reunião a vice-governadora, Simone Tebet; deputados estaduais, Antônio Carlos Arroyo, Marquinhos Trad, Mara Caseiro e Márcio Monteiro; além do deputado federal Fábio Trad.