Correio do Estado | 14 de setembro de 2011 - 08:31

Governador diz que vai acelerar investimentos no Estado

No lançamento da 3º Expo-MS Industrial que aconteceu na segunda-feira (12), o governador André Puccinelli afirmou que vai contrariar as recomendações do Tesouro Nacional e vai aumentar o ritmo do crescimento do Estado. “Vamos acelerar ainda mais os investimentos para que possamos, através deles, termos competitividade nos mercados externos com os nossos produtos. Vamos fazer o contrário do que eles nos recomendam”, comenta André.

O governador disse ainda, que o Estado está cumprindo o acordo que foi imposto pelo Tesouro Nacional. “O Tesouro Nacional quer que sobre recursos para que o Estado possa pagar os juros dos encargos da dívida financeira. Estamos pagando corretamente a dívida do Estado e estamos revertendo o superávit em investimentos no setor da intermodalidade, rodo-ferroviário e aeroviário continuaremos investindo no crescimento”, argumenta o governador.

No início do ano o Tesouro Nacional chegou a alertar MS do “risco” que a dívida Estadual alcançava, recomendando algumas ações a serem adotadas sob risco de não cumprir as metas impostas pelo Programa de Ajuste Fiscal, firmado em 1997 quando foi renegociada a dívida Estadual.