Éser Cáceres - Midiamax | 12 de setembro de 2011 - 12:32

Preso em MS golpista que deu tombo de R$ 1 milhão com produtos agrícolas mais baratos

O comerciante P.F.C., de 43 anos, foi preso em Campo Grande e transferido neste sábado (10) para Rondonópolis (MT), onde estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal. Ele é acusado de aplicar golpes comprando produtos agrícolas em nome de empresas que abria usando nomes e documentos falsos.

Segundo a polícia mato-grossense, o golpista teria causado prejuízos superiores a R$ 1 milhão, em vários estados do país. O golpe, conhecido como 'arara', consiste em abrir empresas em nomes de laranjas ou falsos, conseguir crédito com fornecedores, comprar a prazo e vender os produtos a preços inferiores no mercado.

Após o 'tombo', o golpista fecha a empresa e foge da praça onde deixa o calote. P.F.C. já foi indiciado por crimes de estelionato continuado e falsificação de documentos no Mato Grosso, por isso teria fugido para Campo Grande. Segundo os policiais, ele já morou na capital de Mato Grosso do Sul e era investigado no estado pelo mesmo tipo de golpe.

Especializado no mercado de produtos rurais, ele abriu uma empresa e passou a comprar de produtos agrícolas e pecuários, peças de implementos agrícolas e outras mercadorias, negociando a prazo com os fornecedores. Depois, revendia os produtos à vista com preços até 30% inferior ao prativado. (Com informações do Só Notícias)

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");