Zero Hora | 14 de mar�o de 2011 - 17:28

Massa de ar frio provoca temperaturas de inverno hoje na Serra Gaúcha

 Na tarde desta segunda-feira a Serra gaúcha registrou queda de temperatura em razão do deslocamento da massa de ar frio que está sobre o Estado. Às 15h, os termômetros registravam 13°C em Canela e 15,8°C em Bento Gonçalves. 

As temperaturas baixas para a estação são conseqüência do fenômeno que já é indício da chegada do outono, segundo a meteorologista Estal Sias, da Central de Meteorologia da RBS. A partir desta terça-feira, as máximas já aumentam em todas as regiões gaúchas, mas na sexta outra massa de ar frio deve provocar novas temperaturas mínimas em todo o RS.

Na tarde desta segunda-feira, nas outras regiões não houve queda de temperatura e, sim, uma variação bastante grande. Em Quaraí, onde no início da manhã fez 6,2 °C — a mínima registrada no Estado —, à tarde os termômetros chegaram a marcar 26°C.

Terça-feira

Na madrugada desta terça-feira a temperatura deverá ser ainda mais baixa em todo o território gaúcho, em função do avanço da massa de ar frio. No entanto, durante a tarde, as máximas aumentam ainda mais, inclusive na Serra, e podem chegar a 30°C, trazendo a instabilidade de volta ao RS e provocando chuva na quarta-feira.