Governo do Estado | 6 de setembro de 2011 - 17:31

Ações da Fundação de Turismo fortalecem relações turísticas com a Bolívia

O governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo, realizou uma série de reuniões com representantes do trade turístico da Bolívia, com a finalidade de aproximar e fortalecer o turismo Brasil-Bolívia.

No dia 31 de agosto, a diretora-presidente da Funtur, Nilde Brun, participou de uma reunião, na Bolívia, onde os representantes municipais do setor turístico de Ladário e Corumbá apresentaram o Roteiro Internacional Religioso apreciado pela Pastoral de Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A intenção desta parceria entre os municípios de Ladário, Corumbá, CNBB, governo do Estado e Bolívia é estabelecer roteiros integrados e fortalecer o turismo de Mato Grosso do Sul na Bolívia.

Na sequência, a presidente da Fundtur apresentou ao embaixador do Brasil Marcel Biatto, a estrutura do turismo e os atrativos de Mato Grosso do Sul. Também no dia 31 de agosto, a equipe da Fundtur participou da reunião com Descubra Brasil, promovida pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) com as embaixadas brasileiras de diversos países. Na ocasião, foi apresentada a proposta do Roteiro Internacional Religioso e formulada uma agenda para a Bolsa de Negócios de Turismo, que será realizada em Campo Grande, no final de 2011.

No dia 2 de setembro, a Fundação de Turismo participou de um workshop na Câmara de Comercio de Santa Cruz de La Sierra, com a empresa Gol linhas Aéreas e a Organização de Gestão do Destino (OGD) Santa Cruz de La Sierra.

De acordo com a presidente da FundTur, Nilde Brun, há um grande mercado turístico na integração da América do Sul: “Acompanhando a tendência sinalizada pela Organização Internacional do Turismo (OIT), que as pessoas viajem pelo seu continente, ações promocionais como estas dão visibilidade ao destino em um mercado de aproximadamente 350 milhões de habitantes. Já fazemos promoções no Paraguai, Peru e agora estamos na Bolívia. Devemos participar também na Argentina”, destacou Nilde.