Rodson Willyams/Midiamax/com Assessoria | 6 de setembro de 2011 - 08:02

Professores de escolas particulares aprovam o fim das guloseimas nas cantinas

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sintrae/MS), aprova o Projeto de Lei Nº 6.855/10, que normatiza a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital.

Segundo o presidente Ricardo Martinez Froes, “as escolas particulares também precisavam desse controle, para oferecer alimentos de melhor qualidade para as crianças”.

Ricardo informou também que professores e funcionários já haviam levantado esse problema há muito tempo e que sempre defenderam a venda de alimentos mais saudáveis para as crianças, por entenderem que dessa forma, alimentadas adequadamente, eles aprendem mais e rendem melhor em sala de aula.

Para o líder sindical, alimentos mais saudáveis comercializados nos intervalos das escolas públicas ou privadas vão proporcionar um maior rendimento escolar das crianças e adolescentes.

“Em pouco tempo, qualquer pesquisa vai apontar esse crescimento positivo nas escolas. Essa medida poderia ser tomada em nível estadual também”, acrescentou.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");